Sara e Leandro tinham combinado encontrarem se a porta da universidade com os outros e foi assim que aconteceu, eles os dois apareceram e a seguir a Maria, a Rafaela e por fim o Rafael.
Ficaram os cinco ali a conversar sobre várias coisas, até que um miúdo vai contra a Maria e a mesma cai:
- Desculpa, não te vi por causa destes livros todos. - disse o rapaz ajudando-a a levantar-se.
- Não tem mal, muito obrigada. - disse Maria um pouco corada.
- Maninho! - disseram Rafaela e Rafael chegando - se ao pé dele.
- Maninho!? - disseram os outros.
- Sim é o meu outro irmão. Quevin estes são a Sara, o Leandro e a Maria. Sara, Leandro e Maria este é o Quevin.
- Olá. - disseram.
- Olá. - disse Quevin um pouco atrapalhado por causa dos livros.
- Ias aonde tão carregado? - perguntou Sara curiosa.
- Para a biblioteca. - respondeu.
- Pois, o meu irmão é ajudante na biblioteca. - afirmou Rafaela.
- Ah, então é por isso que não o víamos muito. - concluio Leandro.
- Com licença, mas tenho de ir levar estes livros para a biblioteca, mais as caixas cheias de livros... - disse Quevin um pouco cansado.
- Ei, se quiseres, damos - te uma mãozinha - disse Maria querendo ajudá - lo.
- Não se importam?! - perguntou curioso.
- Claro que não. Ainda por cima não temos nada para fazer. - disseram.
- Ok, obrigado.
E foi assim todos ajudaram Quevin a levar as coisas para a biblioteca. Quando terminaram ficaram depois lá a conversar:
- Que giro, trabalhar aqui...
- Bem, as vezes... Outras vezes é aborrecido pois quase ninguém vem cá, por isso... Acabo sempre por estar sozinho...
- Porquê que não disseste nada? Vinha aqui para ao pé de ti. - disse Rafael, todos ficaram espantados porque ele não é bem uma pessoa assim.
- Não te queria incomodar... - disse Quevin um pouco triste.
- Tive uma ideia, agora nos intervalos vamos passar a vir cá, assim não ficas sozinho. - propôs a Rafaela preocupada com o irmão.
- A sério!?
- Claro, a nossa vida é muito aborrecida e assim pelo menos temos um sitio para estarmos todos juntos. - falou o Leandro.
- Obrigado, malta.
- De nada. - disseram todos.
Leandro e Rafael foram - se embora pois iriam ter aulas, enquanto isso Sara, Maria, Rafaela e Quevin ficaram lá a estudar.
- Ei, também gostas de ler esse tipo de livro? - perguntou Quevin surpreendido.
- Sim, porque? - perguntou Maria curiosa.
- Também são dos livros que gosto de ler. - respondeu.
- Que bom, alguém que gosta dos mesmos tipos de livro que eu! Mas gostava de encontrar o outro volume, mas não encontro em lado nenhum...
- Eu tenho, queres que te empreste?
Sara e Rafaela repararam neles os dois, falavam numa maneira fofa um com o outro era giro de se ver.
- Acho, melhor deixar os dois sozinhos. - disse Sara sussurrando a Rafaela.
- Boa ideia. - concordou Rafaela. - Desculpem mas temos que ir para as aulas.
Elas foram para as suas salas e eles os dois lá ficaram a conversar por um longo tempo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Story of several lives
Ficção Adolescente- Sara, irmã de Leandro, filha de Joana e enteada de Lucas. O pai morreu a pouco tempo mas ela está a tentar viver com isso. Está na faculdade de artes, sonha em ser estilista. E vai se apaixonar por um amor impossível. - Ricardo, irmão de Rafaela e...