Capítulo 24

6K 636 64
                                    

COMO DEIXAR SEU (EX) ATUAL NAMORADO NERVOSO

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

COMO DEIXAR SEU (EX) ATUAL NAMORADO NERVOSO

Eu passei. Recebi a notícia dois dias depois da entrevista e decidi não ir atrás do Bernardo, eu vou surpreendê-lo no hospital, sei que se trata de uma vaga temporária de três meses, mas é tempo suficiente para decidir se eu continuo aqui ou me mudo definitivamente e de uma vez por todas para São Paulo. E de qualquer forma minha barriga vai começar a crescer então eu não planejo ficar trabalhando no hospital.

Abro os olhos e a Berta já está arrumada. Levanto me espreguiço e puxo conversa.

— Bom dia, mamãe Nicolas.

Falo e ela me mostra o dedo do meio.

— Vá à merda Letícia. — reclama e eu dou risada.

— Não fala esse tipo de coisa perto do meu bebê. — coloco a mão na barriga e ela revira os olhos. — Quando todos vão saber da sua gravidez e parar de me perturbar por causa da minha?

Eu sempre fiz quase tudo junto com a Berta, mas nem passou pela minha cabeça que ficaríamos grávidas juntas e conhecendo bem minha amiga sei que o Nicolas está encrencado, Roberta é louca o suficiente sem estar com os hormônios alterados.

— Minha mãe já suspeita. Ela me pediu absorvente. E eu soltei que eu não tenho e não vou precisar por um bom tempo.

— Cabeçona. — eu falo e ela faz uma careta. — Conta logo. E fala com o Nicolas.

— Vou falar. — ela resmunga — Tenho certeza de que em algum momento da adolescência meu filho vai questionar se tem um pai ou se foi feito em laboratório. Talvez ele vá naqueles programas de tevê que encontra pessoas perdidas.

— Se você não contar eu conto. — falo decidida e ela dá de ombros.

—Faz isso sua fofoqueira e eu pego minhas coisas e vou embora. Você nunca mais vai saber de mim e da minha filha.

— Sério, você acha que vai ser uma menina? — arqueio as sobrancelhas.

— Tenho certeza. — ela diz com um sorrisinho.

Assim que a Berta sai eu me levanto. Hoje é segunda e eu vou iniciar no hospital. Sei que provavelmente eu vou encontrar com o Bernardo e claro que eu estou morrendo de saudade, mas vou tentar me manter calma. Se precisarmos vamos conversar como dois adultos civilizados. Pelo bem do nosso filho ou filha.

Entro no chuveiro e deixo a água lavar minha preguiça. Quando termino vou escolher uma roupa, optei por uma das minhas calças Jeans skinny branca, uma camisa social de véu branca e uma lingerie azul Royal, sei que provavelmente vai ficar um pouco transparente, mas de qualquer forma eu vou colocar o meu jaleco.

Coloco uma sapatilha confortável e deixo meus cabelos soltos, faço uma maquiagem e coloco um pouco de batom rosa para disfarçar a palidez da minha pele. Pego minha bolsa e desço.

(COMPLETO NA AMAZON) A Chance - Série Encontros vol. 1Onde histórias criam vida. Descubra agora