- Dyannaa! ACORDA! Gritava Milena, minha irmã mais velha.
Levantei-me da cama com uma indisposição fora do comum, prendi o cabelo num coque mal feito, passei uma água no rosto e desci para tomar café.
- Bom dia Filha - Disse Manoela, minha mãe
- Bom dia mãe, dormiu bem? — Perguntei depositando um beijo em sua bochecha.
- Sim, filha, obrigado por perguntar — Ela sorriu
- Cadê Camila? — Perguntei
- Ainda não acordou
- Ah, ok
- Filha, seu tio conseguiu colocar você nessa escola bonita e cára, mas não esqueça suas raízes simples - Ela diminuiu seu sorriso — De toda forma...Tem pão, Danone e suco de laranja, pode escolher.
- Mãe você tem que comer mais que eu não é?! Precisa de força
- Não filha eu...
- Mãe não discute comigo por favor — Interrompi — Só quero seu bem ok?
- Tá bom filha, pegue algo e se arrume — Minha mãe mandou. Peguei um Danone e fui para o banheiro me arrumar para meu primeiro dia.
Meu tio é irmão de meu,falecido, pai por isso assumiu esse papel assim que papai se foi.
Optei por um vestido florido azul e um colete jeans azul, calcei um velho salto preto que nunca me deixava na mão.
Alguns minutos depois cheguei à escola completamente perdida, avistei os típicos grupinhos: os nerds, os jogadores, as líderes de torcida, os emos, e os... "estranhos ?" (Eles estavam competindo para ver quem cuspia mais longe...Desastroso). Resolvi procurar minha turma com o diretor.
- Senhor, com licença — Disse entrando na sala do mesmo.
- Ah.. olá! Você deve ser a nova aluna, não é? — Ele me perguntou.
- Sim sou eu ,meu nome é Dyanna, sou do primeiro ano.
- Ah...Dyanna, a aluna africana...
- Que belíssima recepção... — Resmunguei entre-dentes
- Como?
- Nada senhor, vim buscar meu horário de aulas.
- Tudo bem, está bem aqui, não se atrase e não arranje problemas pois esta é uma escola de respeito, qualquer deslize e você é expulsa - Disse ele me encarando de cima a baixo.
- Tudo bem, já vou agora - Dou um sorriso falso
- Tudo bem pode se retirar - Saí de sua sala extremamente nervosa procurando as primeiras aulas até as encontrar e finalmente me sentar. Algumas garotas me olharam tanto que me perguntei se estava cagada ou coisa assim, tentei desviar dos olhares, alguns me olhavam com curiosidade e outros com...raiva(?)
- Olá, como vai você? — Perguntou uma das garotas que me encaravam.
- Vou bem e você?
- Também, você é nova né? A africana né?
- Não, eu sou só afro-descendente, não sou estrangeira — dei um risinho sem graça
- Perdão, meu nome é Alice — Ela se apresentou — é um prazer te ter aqui! Vamos o professor de Biologia demora muito, às vezes perdemos suas aulas, mas o diretor não sabe — Alice riu enquanto me puxava para o outro lado da sala onde outros me olhavam.
- Essa é a Isabel — Alice nos apresentou — Ela é bem tímida. Esse é Danilo e essa é Sabrina a garota mais góticamente feliz que você verá hoje - Disse ela com ironia e eu corei.
- Olá a todos — Eu disse.
- Meu Deus , você é modelo garota? - Perguntou Danilo.
- Não, sou só uma garota normal mesmo - Eu ri
- Meio óbvio isso né - Disse Sabrina com uma FELICIDADE invejável.
- Também gostei de você, Sabrina - Ela sorriu de um jeito estranho
- Gostei de ti garota, só não dá mancada.
- Vou tentar.
- Olá, sou a Isabel - Sorriu tímida
- Oi tudo bem?
- Isa, eu já te apresentei pra ela bobinha - Disse Alice fazendo Isabel ficar sem graça
- Tudo bem, Isabel - Sorrimos e conversamos mais um pouco até que os minutos se passaram e as aulas finalmente começaram, até que finalmente a hora do almoço chegou.
- Vem, Dyanna, apressa o passo pra pegar uma mesa, você não vai querer sentar com algum estúpido agora não é?
- Claro que não... Eu não fazia ideia do que ela estava falando mais estava valendo.
- Bom, venha, vamos comer. Alice, Danilo, Isabel, Sabrina e eu nos sentamos em alguma mesa mais afastada.
- Dy, onde você estudava antes?- Danilo me perguntou.
- Meu pai me educava em casa.
- Sempre quis estudar em casa — Isabel se manifestou.
- Não é tão ruim, mais eu não tinha amigos até... Hoje — todos rimos.
- Olha garota eu gostei de você, vamos sair bastante viu?
- Sair bastante e passar o rodo em geral - Todos me encararam chocados, até que Alice e Sabrina quebraram o silêncio.
- Ah gente qual é? Ela tem razão, passar o rodo é melhor que ficar sentado olhando pra comida que a gente nunca come.. — Disse Sabrina
- Verdade gente credo, Isabel pode parar de se fingir de boa moça na frente de Dyanna, eu vi você e o Pedro alguns dias atrás - Alice apontou.
- Para Alice — Isabel mandou.
- Parou né gente, sem barraco, quem afronta aqui sou eu então parou gata!
- Eu hein, estou morrendo de fome, vou comer mesmo — Disse comendo o lanche que minha mãe havia preparado com tanto amor.
- Ah eu também, finalmente alguém que sente fome!— Sabrina disse lambendo o glacê de seu pequeno Cupcake.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dyanna
Teen FictionDyanna é uma garota afro-descendente, nascida em Miami, acabou de entrar para o ensino médio em uma nova escola bem diferente do acostumado, e terá uma nova fase em sua vida, fazer novas amizades, fazer finalmente seus quinze anos, e viver os primei...