3- O medo de correr riscos

2.8K 118 2
                                    

O medo de correr riscos bloqueia a inventividade, a liberdade, a ousadia. Há inúmeras pessoas que travaram sua inteligência e enterraram seus projetos de vida pelo medo de correr riscos, Não são conformistas nem coitadistas, eles almejam escalar seus alvos, mas não ousam. Procuram transformar seus sonhos em realidade, mas se inquietam com os riscos da jornada.
Reconhecem suas fragilidades, assumem suas limitações, mas não ultrapassam suas fronteiras, não decifram o código do anônimo, de fazer da sua agenda um canteiro de aventuras.
Quem decifra o código de que é necessário correr certos riscos para transformar seus projetos em realidade tem essa consciência: a existência é um contrato de risco. Por mais cuidados que se tenha, diariamente inúmeros riscos nos rondam.
Eliminar todos os riscos da humanidade geraria pessoas autoritárias, individualistas, ensimesmadas, agressivas, deprimidas, entediadas. O risco implode nosso orgulho, esfacela nosso egocentrismo, nos une, nos estimula a criar laços e experimentar a difícil arte de depender uns dos outros.
Sem riscos, a psique não teria poesia, criatividade, intuição, inspiração, coragem, determinação, espírito empreendedor, necessidade de conquista. Sem riscos não conheceríamos o sabor das derrotas nem o paladar das vitórias, pois elas seriam um destino inevitável não fruto de batalhas. Sem riscos não erraría-mos, não choraríamos, não pedi- ríamos desculpas, não teríamos necessidade da humildade em nosso cardápio intelectual.

O Código da inteligênciaOnde histórias criam vida. Descubra agora