Eu nunca imaginei que na favela nascia flores, que todo mal tinha um lado bom, que toda dor tinha cura, que a felicidade vinha de coisas pequenas e que o amor vinha no meio do nada. Bem eu nem sabia ao certo o que era "Amar". Por muito tempo dinheiro era tudo para mim, aliás, meus avós me ensinaram que dinheiro era tudo. Eu era fria, odiava pobres, odiava favelas, traficantes, mas as vezes só precisamos de um choque de realidade e amor.
Em meio a um erro, conheci um homem. Muitos conhecem ele pelo vulgo Talibã, mas para mim sempre será Arthur. Bom ele me mostrou a vida, seus lados bons e ruins, me mostrou a verdadeira felicidade, mostrou a necessidade, a adrenalina, a caída, me mostrou a vida. Me fez ver o que em cada casa da favela se passava e me fez perceber como em meio a tudo aquilo eles eram tão felizes. Me levou para um churrasco no quintal simples e com pessoas cheias, melhor que jantares onde já fui e só se tinha pessoas vazias. Me levou pro almirante umas das melhores vistas do mundo, aonde tudo parece ser pequenininho. Me fez sorrir com coisas pequenas e ser forte acima de tudo.
Mas claro, não foram só felicidades, tiveram sufocos, brigas, vacilos, perigos. Mas no final de qualquer coisa, você sempre acha uma solução, um jeito. E em qualquer momento, na felicidade, no amor, na tristeza ou até mesmo brigas, você adquire um conhecimento, um aprendizado.
Foi na favela que eu vi as cores, as mais belas que já vi. Na favela que você encontra os mais belos sorrisos,os mais belos CORAÇÕES e as pessoas mais ricas de alma e caráter. Mas se você acha que tudo é bom, está enganado e se eu dissesse que é, estaria mentindo. Existe guerras, frieza, vícios, agressões, jogo de poder e existe CORAÇÕES. Não importa qual pessoa for, da mais pura a mais má possível, você irá encontrar um coração um que está disposto a amar, mas também disposto a pisar.
A realidade de muitos é a ficção de alguns. Aprendi que você pode sim transformar o ruim no bom, que você pode fazer aquele "moleque" de 15 anos ir para uma escola, invés de vender drogas em um beco, que você pode sonhar como também pode realizar. Mas não se iluda a vida não é fácil. Nada é fácil, nem o amor, nem a felicidade... Mas existe uma coisa que você pode ter e nada vai mudar, sua alma. sua essência.
Abra seus olhos e veja o que está além de você, veja a favela e suas raízes, veja o bairro nobre e suas raízes, veja os sorrisos, rostos, cabelos, estilos, vozes, corações e almas.
VIVA e deixe seu coração ser traficado pela vida da melhor maneira possível.
E aprenda:
" O amor não tem lugar para nascer"
VOCÊ ESTÁ LENDO
Traficando Corações - APT
Fiksi RemajaNo decorrer de anos, Stephanie uma menina patricinha que por um erro acabou encontrando seu caminho na vida de Arthur um dos maiores chefes do tráfico do Rio de Janeiro. Com muitas revoltas e reviravoltas, um amor nasceu e os frutos desse grande amo...