POV. Anastasia
A semana passa rápido e a sexta feira chega, peço folga ao meu pai para organizar o jantar já que vamos reunir as famílias, Gail e eu passamos a manhã decidindo o que servir para a família de Christian, nesse momento me dou conta de que não sei o gosto deles:
- Ana querida podemos fazer purê de batata e costela ao molho barbecue e de sobremesa torta de maçã.
- É impossível um americano não gostar disso né?
- Isso querida.
- Então tá decidido.
- Vou ao mercado comprar os ingredientes para o jantar.
- Tudo bem Gail.
Ela sai e fico uma pilha, quero que meus sogros se sintam em casa, não quero que eles achem aqui luxuoso demais, vou ao meu quarto e separo uma roupa, e continuo vagando pela casa:
- Filha se andar mais um pouco acho que consegue furar o chão, porque tá tão ansiosa?
- Ah mãe nem eu sei.
- Relaxa Ana, vai ser um jantar perfeito.
- Sim, vai ser! - repito mentalmente para relaxar.
Meu celular toca é Christian:
- Oi Christian.
- Oi linda tá tudo bem? Você não veio trabalhar...
- Ah tá sim, fiquei em casa com minha mãe de folga... Ta tudo bem aí?
- Sim.
- Então tá bom, hoje a noite tá de pé né?
- Claro não perderia por nada esse jantar.
- Espero que vocês gostem.
- Eu irei gostar só de você estar aí Ana.
- Fofo.
- Tenho que desligar Ana, muito trabalho aqui, até mais tarde.
- Até Grey, bom trabalho.
- Obrigado.
Desligamos e me sinto mais calma depois de ouvir a voz dele.
Acordo de tarde depois do cochilo que resolvi tirar e já são quase cinco horas, tomo um banho e começo a me arrumar, quero estar bonita quando eles chegarem, já que agora faltam trinta minutos:Ouço meus pais conversando animadamente na sala, saio do quarto pra me juntar a eles e quando eles me veem ficam olhando em silêncio:
- Que foi? Tô ridícula né?
- Ana, você tá linda minha filha, uma princesa.
- Annie minha princesa, tão linda, você já é uma mulher. - fala em tom nostálgico.
- Obrigada, vocês dizem isso por serem meus pais.
O cheiro que vem dá cozinha está divino, eu e meus pais ficamos conversando assuntos rotineiros e eu relaxo. O interfone toca e eu atendo:
- Senhorita Steele visita para vocês, é a família Grey. - sinto um frio na barriga.
- Pode deixar eles subirem.
- Tá bem!
Eles chegaram pontualmente e eu fiquei a espera e logo o elevador abriu e eles surgiram, Christian estava ainda mais bonito do que ele já era, numa calça jeans, blusa de frio num cinza quase como de seus olhos e um sapato social preto, seus olhos ficam fixos em mim e me aproximo, ele me abraça e beija minha cabeça:
- Você está linda Anastasia.
- Você também Grey.
Ele me solta e eu abraço Carrick e Grace, em seguida Mia:
- Porque Elliot não veio? - pergunto.
- Ele saiu com alguma garota, acho que é Kate.
- Ah Kate, é minha melhor amiga. Senhor Grey, senhora Grey esse é meu pai Raymond e minha mãe Carla.
- Muito prazer senhor Steele, senhora.
- Ah por favor só Carla....
- E me chame de Grace, senhora é muito velho.
Deixo eles conversando e me aproximo de Christian e Mia:
- Oi.
- Ana sua casa é linda. - Mia fala.
- Ah é até bonita. - respondo.
Christian parece tenso e Mia sempre olha pra ele com cumplicidade acalmando, ficamos os três conversando e até agora ele não me deu nenhum beijo, será que é porque estamos em minha casa? Faço carinho em seu rosto e dou um selinho e ele sorri tímido:
- Que foi? Parece tenso.
- Fiquei um pouco nervoso por vir na casa dos meus sogros.
- Ah Christian, relaxa, você convive com eles na empresa.
- Agora estou me adaptando melhor Ana, senti sua falta hoje.
- Também senti, minha tarde foi um tédio e acabei dormindo.
- Bom eu trabalhei um bocado e acabei distraindo.
- E você Mia?
- Ah eu? Bom trabalhei bem hoje.
Eu não consigo entender porque eles estão tão nervosos, ninguém aqui morde. Gail avisa que o jantar está pronto e talvez isso ajude a quebrar esse gelo, sentamos todos na mesa e Christian está ao meu lado, aliso sua mão para que ele se sinta um dá família, é isso que os namorados se tornam, Gail traz os pratos ja montados e está lindo:Para acompanhar meu pai escolheu um vinho tinto e casou deliciosamente com a comida:
- Isso está divino. - Grace fala. - Quero trocar receitas com quem fez essa maravilha.
- Foi Gail, nossa ajudante, ela é uma Master chef.
Terminamos o jantar e Christian bebe toda a taça de vinho em uma golada e raspa a garganta:
- Bom eu... - ele inspira forte. - Eu queria dizer que amo Anastasia como nunca amei ninguém, aliás eu a amo desde muito antes dela saber quem eu era, e eu me sinto um cara muito sortudo de ter alguém como ela ao meu lado, Ana é tudo em uma, é sorridente mas só com quem lhe sorri, é forte como ninguém, responsabilidade deveria ser seu sobrenome e ainda assim é um doce, eu não sei o que ela viu em mim, as vezes seja míope - ele dá um sorriso lindo e eu já estou emocionada, onde ele quer chegar? - Eu poderia passar a noite toda elogiando essa bela garota mas ainda assim não conseguiria definir ela em uma só palavra, por outro motivo de sorte ela quis namorar comigo e eu queria pedir a permissão de vocês senhor e senhora Steele, vocês deixam Ana namorar comigo?
Oh meu Deus, nunca em mil anos eu sonhei que um dos meus amores literários sairia de um livro e seria tão perfeito como Christian, eu estou cada dia mais apaixonada por ele, por cada gesto dele, eu tenho certeza que a sortuda sou eu por ter um homem tão perfeito ao lado.
- Christian eu tenho certeza que minha filha viu em você o mesmo que eu vi, um rapaz que corre atrás dos seus ideais, um rapaz que não é capaz de passar por cima de ninguém pra se dar bem e eu como pai dela e que deseja o bem dela claro que autorizo esse namoro e faço muito gosto. - ele olha para minha mãe e ela está com os olhos chorosos.
- Ah querido se você ama tanto minha pequena princesa é claro que pode namorar com ela.
Agora Christian me encara sorrindo e eu estou encharcada de lágrimas, ele tira uma caixinha de veludo e abre onde tem duas alianças de compromisso, tão delicadas e únicas, ele retira uma e me pede a mão, eu estico meu braço e ele desliza pelo meu dedo e deixa um beijo em cima dela, eu repito seu ato pegando a outra e deslizando em seu dedo e deixando um outro beijo, ele me da um sorriso tímido:E depois me beija, olho para Mia e ela sorri meio boba e agora começo a entender porque ele esteve tão tenso nas últimas horas, meu sogro e minha sogra me abraçam e me dão boas vindas por fazer parte de suas famílias agora.
Logo Gail serve a sobremesa e agora Christian é o que eu conheço, está relaxado e com um olhar sereno, comemos a torta. As horas passaram rápidas demais e agora os pais dele já está despedindo dos meus:
- Você gostou?
- Sim meu amor, você é perfeito Christian Grey, foi tudo tão lindo.
- Você merece Ana, você merece ser muito amada.
- Obrigada por cuidar de mim.
- Eu te amo muito Ana, por isso cuido tanto de você!
- Você preparou isso sozinho?
- Não, Mia me ajudou, mas tudo que eu disse foi dá minha cabeça e do meu coração.
- Foi perfeito e eu amei a aliança.
- É simples mas é de coração.
- Vamos Christian? - a mãe dele fala e ele assente.
- Até amanhã Ana, durma com Deus e sonhe comigo.
- Até amanhã Grey, eu tenho certeza que sonharei com você.
Trocamos um beijo apaixonado e então eles entram no elevador e vão embora.
Minha mãe e eu fico conversa na sala mais um pouco e ela fala o quanto gostou de Christian e da família dele, mais tarde consigo dar boa noite para ela.
No meu quarto visto um pijama e me deito, fico rolando aquele lindo aro em meu dedo e suspirando, faço uma análise mental e a conclusão é que eu estou amando Christian Grey.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Antes de você
RomanceAnastasia Steele é uma jovem estudante de arquitetura e urbanismo, futura herdeira do império de seu pai Raymond Steele e sua mãe Carla Steele. Christian Grey bolsista de engenharia civil, vindo de família humilde, seus pais Grace e Carrick Grey são...