Jerry continuava dormindo quando sua mãe entrou no quarto para acordá-lo, porque já estava quase na hora de ir para escola, ela arrumou sua roupa e depois chamou:
― Acorda filho que está na hora de ir ao colégio.
Ele logo acordou e espreguiçou-se na cama e depois disse:
― Bom dia.
― Bom dia filho, dormiu bem?
― Dormi que nem uma pedra.
― Então veste o seu uniforme do colégio que eu vou preparar o seu café da manhã.
Jerry levantou da cama, vestiu seu uniforme da escola e foi até a cozinha para tomar seu café da manhã. Ao chegar à cozinha a mesa do café já estava pronta, ele sentou-se à mesa e tomou seu café da manhã bem sozinho. Mas quando ele estava quase pronto seu pai entrou na cozinha e disse:
― Bom dia.
― Bom dia... - Disse Jerry, levantou da mesa, foi ao banheiro, escovou os dentes, pegou sua mochila, deu um beijo em sua mãe e ao sair ele disse:
― Tchau.
Sua mãe o acompanhou até lá fora e antes de ir ao colégio ela disse:
― Que Deus o abençoe, meu filho.
Jerry deu mais um beijo nela, e antes de sair ele disse:
― Tchau, mãe... - Despediu-se de sua mãe e foi para o colégio. Ele tinha que caminhar mais ou menos meia hora até chegar ao colégio.
Ao chegar ao colégio a aula estava para começar, ele foi ao banheiro e depois foi até sua sala. Ao entrar na sala ele olhou para Camilla e ela também olhou para ele. Ele sentou-se no seu lugar e esperou a aula começar. Logo em seguida tocou o sinal, a professora entrou na sala e a aula começou.
Aquela manhã passou como sempre, Jerry prestava toda a atenção possível no que os professores explicavam para entender bem as matérias, assim ele não precisava perder tempo em casa para estudar porque ele era um aluno inteligente e conseguia guardar as coisas na memória com facilidade. E o tempo que ele economizava nos estudos ele podia se dedicar mais vendendo sorvetes na parte da tarde.
Tocou o sinal do fim da aula, todos os alunos guardaram seus materiais de aula nas mochilas, saíram da sala e foram saindo do colégio.
Jerry saiu do portão do colégio e foi caminhando o mais rápido possível, no caminho de sua casa, quando ouviu alguém do outro lado da rua chamar seu nome, ele olhou para o lado de onde ouviu que alguém havia chamado por ele.
Assim que olhou para o lado, ele viu Robson vindo em sua direção.
Ao se aproximar dele, Robson o cumprimentou com um aperto de mão e disse:
― Aí Jerry, tudo bem?
― Tudo bem Robson, então resolveu vir aqui matar a saudade do colégio? - Disse Jerry, brincando.
― Saudades só das gatinhas que estudam aí, os professores e os livros são muitos chatos.
― Pelo visto, você continua sem dar valor aos estudos.
― Nem vamos entrar nesta discussão, porque você sabe o que eu penso dos estudos, e qualquer coisa que você disser não vai me fazer mudar de ideia.
― Tudo bem... - Disse Jerry e continuou caminhando de cabeça baixa e com as mãos no bolso. E foram caminhando em silêncio.
Robson tirou uma carteira de cigarros do bolso, pegou um cigarro e colocou na boca e ofereceu um a Jerry, ele pensou em recusar, mas resolveu pegar um, depois que ele pegou um cigarro, Robson sorriu, guardou a carteira de cigarros no bolso e tirou o isqueiro e acendeu o seu cigarro e o de Jerry.
VOCÊ ESTÁ LENDO
JERRY-Tudo por um sonho(Revisado)
RomanceJerry é um garoto pobre que sofre com o alcoolismo do pai. Toda vez que o pai chega bêbado em casa, ele precisa fugir para não ser agredido. Ele sonha em ser um jogador de futebol. Jerry tem um amigo usuário de drogas que o convidou, por diversas ve...