Capítulo sem título 5

99 50 106
                                    



Jerry acordou, espreguiçou-se na cama, depois levantou, abriu a janela para ver se o tempo continuaria chovendo, porque na noite anterior ele tinha ido dormir com muita chuva. Não chovia mais, o sol começava a aparecer por trás do morro, ele deixou a janela aberta, pegou sua mochila, tirou um livro para estudar um pouco, depois voltou até a cama com o livro aberto, deitou na cama para estudar, mas acabou cochilando.

Jerry acordou o sol já estava alto, sentou-se na cama e olhou no relógio, eram 08h30min, ele levantou, olhou pela janela, o sol brilhava, o céu estava azul, nem parecia que havia chovido na noite anterior. Ele guardou o livro na mochila de novo, deixou a mochila deitada em cima da cama e saiu do quarto, foi até o banheiro.

Depois que voltou do banheiro ele foi até a cozinha para tomar seu café da manhã, a mesa já estava posta era só esquentar o leite e o café.

Enquanto ele esperava o leite e o café esquentar, ele ouviu no rádio uma promoção de bicicletas com 30% de desconto no preço à vista em uma loja, no centro da cidade, mas a promoção era só para aquela segunda-feira, a loja ficava bem em frente à sorveteria da Dona Jura, assim que ele ouviu a promoção, ele pensou.

― Se o dinheiro que eu economizei for da quantia da bicicleta eu vou passar lá na loja e vou comprar uma para mim.

Assim que o leite e o café esquentaram, ele sentou-se à mesa e tomou seu café da manhã, e ficou se imaginando com a bicicleta.

Quando sua mãe entrou na cozinha, ele tinha terminado de tomar seu café da manhã, ela entrou e disse:

― Bom dia filho, já levantou? Então toma seu café para eu poder tirar a mesa.

Ele levantou e disse:

― Bom dia mãe, pode tirar a mesa que eu já terminei de tomar café... – Ele foi para seu quarto. Já no quarto, ele olhou pela janela que havia deixado aberta, ele viu seu pai consertando a cerca do curral.

Logo em seguida, fechou a porta do quarto, pegou a caixinha onde ele tinha suas economias guardadas, ele conferiu o dinheiro, assim que contou o dinheiro, ele quase tinha o suficiente para comprar a bicicleta, mas ainda faltava um pouco para comprar a bicicleta da promoção que ele ouviu no rádio. Então ele fez a conta de cabeça mesmo, de quanto faltava e ele disse baixinho:

― Talvez hoje à tarde, se for bem quente eu venda bastante sorvete, daí eu consigo o dinheiro que falta para comprar a bicicleta.

Depois de pensar um pouco, colocou o dinheiro de volta na caixinha e guardou-a no mesmo lugar de novo. Depois ele trocou de roupa e saiu do quarto, ele foi até a cozinha onde sua mãe terminava de lavar a louça. Ele se aproximou e disse:

― Mãe, eu vou jogar futebol ali no campinho do bairro.

Ela secou as mãos no pano de prato e virou-se para ele e disse:

― O seu sonho é ser um jogador de futebol profissional, então, meu filho, vá em busca desse sonho, lute, vá em frente, não desista, enfrente o que tiver que enfrentar, mas sempre com honestidade e dignidade, lute para realizar seu sonho e vencer na vida... - Ela fez uma pausa e engoliu em seco, depois ela continuou falando. – Apesar de eu não poder ajudar a pagar uma mensalidade numa escolinha, eu torço e peço a Deus todos os dias que você consiga realizar seu sonho.

Ele enxugou duas lágrimas que vieram aos olhos com as mãos, e depois disse:

― Obrigado mãe é bom saber que a senhora está me apoiando, isso me dá força para lutar e não desistir, dá mais coragem para lutar e pular qualquer obstáculo que venha a surgir. Eu tenho muita vontade e vou conseguir realizar meu sonho, vou conseguir ser um jogador de futebol profissional.

JERRY-Tudo por um sonho(Revisado)Onde histórias criam vida. Descubra agora