Capítulo 3 - Everything will be fine

76 14 72
                                    

Hey, pipous! Tudo bem com vcs? Espero que sim, mas caso não esteja, tenham ctz d q, cedo ou tarde, vai ficar ✌

Então né, esse cap demorou mais do q o último, então eu decidi que...... vou deixar a meta em aberto (provavelmente desse jeito os caps vão sair mais rápido do q planejando) enfim, msm assim peço dsclp pela demora, eu tento msm escrever o mais rápido possível, mas eu tento dar o meu melhor e às vezes o meu melhor vem montado em um jabuti...

«««IMPORTANTE»»»

Bom, o "importante" na raridade das vezes raras (?) será algo diferente de um pedido para q vcs escutem alguma música específica durante o cap ajsgshgsjs mas, dessa vez não, então quando for um importante que não se trate de uma recomendação de música, eu vou deixar um aviso ao lado do "importante".

Enfim, o que eu tenho a dizer é sobre a Camila. Eu gostaria muito de desenvolver mais a relação dela a religião islâmica, mas não farei por pq a homossexualidade não é aceita no islã e é crime em muitos países islâmicos, chegando a ser punida com morte.

Vejam bem, eu disse PAÍSES ISLÂMICOS e não o ISLÃ. O islã condena a homossexualidade, assim como muitas outras religiões, principalmente as cristãs, mas as punições ficam a cargo da legislação dos países.

Agora deixa eu explicar direitinho pra q n distorçam o que eu disse. Quando eu decidi fazer a Camila sendo dessa religião, meu objetivo era fazer com que as pessoas que viessem ler e que tivessem preconceitos com o islã, baseados em estereótipos e mentiras disseminadas, no geral, pela mídia, abandonassem esses sentimentos, pensamentos e opiniões pouco nobres.

Então eu optei por desenvolver a personagem da Camila como alguém que cresceu conhecendo e vivenciando — em parte — os ensinamentos do islã, mas que não fosse totalmente adepta a ele, como acontece com muitas pessoas. Principalmente, creio eu, com os homossexuais, afinal, é complicado ser adepto a uma religião que diz que nosso amor é pecado.

Eu optei por escrevê-la assim, porque, ao meu ver, fazer com que ela fosse adepta ao islã, além de ser muito mais ccomplicado, por se tratar de uma religião que eu não conheço a fundo, poderia trazer a fanfic um final não muito satisfatório (pelo menos para mim, porque eu preciso estar no mínimo satisfeita com o que eu escrevo para poder compartilhar com outras pessoas, mas acredito que não seria satisfatório para vocês também, porque se fosse para escrever final triste eu nem escrevia :v) e porque eu acho que é a realidade de muitas pessoas do meio lgbt+; ter q se esconder, não poder mostrar algo que faz parte de você por conta da religião que sua família segue.

O desenvolvimento da personagem, em resumo, não será afetado por ela não ser adepta do islã (só vai ser afetado se eu cagar a personagem msm, o que eu não pretendo fazer, mas é uma possibilidade... então se isso acontecer, peço desculpas desde já), mas eu tbm não deixarei de esclarecer alguns pontos sobre essa religião, já que era a minha intenção inicial. E, claro, farei isso dentro das minhas capacidades, pois eu não sou nenhuma expert no assunto.

Sem mais, a música desse cap ta logo aqui em cima e, se quiserem, já que não são obrigados a nada 💃 ouçam ela qnd o famoso "Play" aparecer.

Tenham uma boa leitura, mozões, falo com vocês nas notas finais.

———————————————————

———————————————————

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Crumbs of Freedom Onde histórias criam vida. Descubra agora