"Para ser um bom cirurgião, você tem que pensar como um cirurgião. Emoções só confundem. Deixe elas bem guardadinhas e de lado e adentre em uma limpa sala esterilizada onde o procedimento é simples: cortar-suturar-e-fechar. Mas às vezes você encara um corte que não se cura. Um corte que estoura e escancara os pontos..." -Grey's Anatomy.
[Vicente]
Era só mais um dia de aula comum. Eu e Alice, minha irmã gêmea, estudávamos no mesmo colégio e na mesma classe. Sempre fomos muito unidos desde pequenos, onde eu estava Alice estava também, e isso jamais havia mudado com o passar do tempo. Muito pelo contrário, quando fomos matriculados no colégio fiz questão que meus pais nos colocassem na mesma sala.
Como Alice era mais alta do que eu e que muitos de nossos colegas de classe, ela me defendia de tudo e de todos, sempre foi assim. Mas a medida que nossas idades foram avançando eu fui ficando mais alto e ultrapassei a estatura de minha querida irmãzinha e agora, eu é quem a defendia.
Alice era tudo para mim assim como eu era para ela, mas aos nossos seis anos de idade, nasceram os gêmeos Itan e Sofia. Sim, nossa família fora agraciada com dois pares de gêmeos em ambas as gestações. Alice se apaixonou por eles no mesmo instante, suponho que ela achava que eles eram assim como suas bonecas, seus novos brinquedos e isso me causou ciúmes.
Sei que apesar de tudo Alice ainda me amava assim como eu também a amava, e foi por causa disso, que após algum tempo, aceitei o fato de que agora eu tinha que dividir Alice com mais dois irmãos.
Quando os gêmeos fizeram dois anos de idade, Alice e eu estávamos com oito, e frequentávamos o terceiro ano escolar. Era terça-feira, só mais um dia de aula comum. Fizemos tudo que uma criança da nossa idade faz, correr, pular, falar, gritar, escrever, falar, pintar e falar. Éramos as crianças mais falantes da turma, e os mais incríveis também.
Ao final da tarde o sinal do colégio soou e todas as crianças pularam de suas cadeiras, jogaram seus materiais em suas mochilas e correram para fora da sala de aula enquanto a professora nos lembrava de fazer a lição de casa.
Alice saiu na frente e fui logo atrás, mas na confusão que havia de tantas pessoas correndo de um lado para o outro no pátio acabei perdendo minha irmã de vista, fiquei desesperado e comecei a procurar por todos os lados. Fui até a escada que levava a segundo andar do colégio, como ali era um ponto mais alto pude ter uma vista melhor e comecei a inspecionar a multidão em busca de uma cabeleira castanha escura presa por um laço vermelho.
E há alguns metros de onde eu estava avistei sua mochila das princesas e logo depois um rabo de cavalo preso por sua inseparável fita se destacarem entre os inúmeros corpos ali presentes. Alice estava abaixada no meio daquela confusão, será que ela havia caído? Será que estava machucada? Disparei na direção em que a tinha visto e segundos depois eu a havia alcançado.
Puxei seu braço para levanta-la e vi que ela estava bem, e que havia uma outra garotinha menor no chão, ela tinha cabelos tão loiros que parecia a luz do sol ao meio dia e seus olhos de um azul intenso estavam vermelhos, ela estava chorando e devia ter no máximo uns cinco anos de idade de tão pequena que era. A garotinha estava machucada, seu joelho estava sangrando muito, deve ter caído no meio dessa correria.
-Vivi, me ajuda! -Alice gritou. -Eu não consigo levantar ela.
Ela tentou pegar a garotinha novamente mas não conseguiu, Alice era bem magrinha e não tinha muita força. Ainda bem que sempre fui o mais forte da família, eu pensei.
-Deixa que eu faço, Ali. -ela se afastou. -Vamos colocar ela naquele banco ali. -eu apontei om a cabeça e ela assentiu.
Passei meus braços por baixo dos da garotinha e a levantei do chão. Coloquei-a em meu colo, ela era um pouco pesada para mim, mas mesmo assim segui com ela até o banco que havia visto anteriormente. Coloquei-a sentada e ela não parava de chorar, Alice apareceu ao meu lado com enorme pedaço de papel higiênico dobrado em várias partes e estava molhado. Ela passou delicadamente no joelho da garota e limpou todo o sangue que havia no local.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Subordinados -Os Bertottis #2-Degustação
ChickLit[livro 2] Série Os Bertottis, o primeiro chama-se Concorrentes. Fernanda é uma jovem bonita, alegre e uma brilhante médica. Ela adora o seu trabalho no hospital, porém odeia Vicente, seu chefe, que insiste em pegar no seu pé desde que começou a trab...