Primeiro ano de residência (R1) (4 anos trás)
[Fernanda]
Hoje o pessoal vai dar uma festinha em comemoração a nossa sobrevivência ao primeiro ano trabalhando no Hospital da Graça. Na verdade a ideia de confraternizar veio de Isa, a festeira do nosso grupo. Cristina e eu apenas entramos na onda, ela ofereceu o apartamento já que morava sozinha, e eu ajudei na decoração do local.
Nosso grupo do primeiro ano de residência sofreu uma pequena alteração no inicio desse ano com o acréscimo de um novo "membro". Agora, o mala do Rafael fazia parte da mesma equipe que a nossa, já que a sua do internato era fraca ao extremo, não aguentou a "pressão" e pediu arrego, ou seja quatro bebezões pediram transferência ou demissão.
Covardes.
Então esse ser de ego inflado, galinha, e imbecil até o último fio de cabelo foi integrado a uma nova turma, que no caso era a nossa.
A festa começaria a partir das dez da noite, já que esse era o horário em que o nosso plantão se encerrava, hipoteticamente falando, é claro. Porque sempre aparecia um caso ou outro mais grave que fazia com que residentes e internos ficassem depois do expediente.
Ainda bem que hoje é sábado, ou seja amanhã é domingo e dia da minha folga. Vou aproveitar o dia para passar a manhã na praia com meus amigos e minha irmãzinha, e a tarde reunir com a família que agora tem dois integrantes a menos, já que Miguel foi morar há alguns anos em Belo Horizonte, e esse ano Kai, como chamamos meu irmão Kaile, entrou para a faculdade e bateu as asinhas para fora do ninho.
Então restou apenas, mamãe, papai, Isa, vovó Eliza e eu. Fora Maurício que praticamente mora lá em casa, vovó diz que ele tão grudado conosco desde muito tempo, que ele é tão irmão nosso quanto qualquer um dos quatro, o que o faz igualmente neto da mesma.
Maurício é um dos meus melhores amigos, o conheço desde o ensino médio, ele era o chamado "popular" do colégio, mas era um cara tão legal e simpático, além de ser o garoto mais bonito de toda as turmas. Sempre com um sorrisinho no rosto, foi assim que ele se aproximou de mim, começou a puxar assunto e a partir desse dia não nos desgrudamos mais.
Mesmo no período da faculdade, quando o tempo não nos permitia estar um com o outro, até porque nossos cursos eram distintos, eu escolhi medicina e ele direito, ambos os cursos exigiam muita dedicação. O bom é que cursamos na mesma instituição, a USP, nossa queridinha desde o primeiro ano do ensino médio.
Com isso sempre que íamos para a faculdade ou voltávamos para nossa cidade, tínhamos um trato, ele dirigia na ida e eu na volta ou vice-versa, para que ambos pudessem descansar e utilizar um único veículo, que era o suficiente já que íamos para o mesmo destino.
Quando concluímos nossos cursos voltamos para nossa cidade, Balneário Camboriú. Maurício se juntou a uns amigos e montaram um escritório de advocacia que está crescendo cada vez mais na região, e eu estou fazendo residência no Hospital da Graça, o qual era meu sonho trabalhar desde adolescente.
Mas parece até que Maurício faz um segundo turno aqui, porque ele não sai desse hospital, vive arranjando uma desculpa para vir aqui em seu tempo livre. Sei que ele vem aqui porque é meu local de trabalho e gosta de me dar pelo menos um olá durante o dia ou trazer um lanchinho no meio da noite durante os plantões... eu já falei que amo esse cara? Pois eu amo muito esse meu amigo maravilhoso.
E é por tanto conviver na minha área de trabalho que ele conhece muitos dos meus outros amigos e colegas de profissão, e é por isso que ele também foi convidado para a comemoração no apartamento da Cris, como eu chamo Cristina já que ela odeia apelidos ou nomes no diminutivos, e eu continuo a chama-la assim só para irritá-la.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Subordinados -Os Bertottis #2-Degustação
ChickLit[livro 2] Série Os Bertottis, o primeiro chama-se Concorrentes. Fernanda é uma jovem bonita, alegre e uma brilhante médica. Ela adora o seu trabalho no hospital, porém odeia Vicente, seu chefe, que insiste em pegar no seu pé desde que começou a trab...