"Uma hora você tem que tomar uma decisão. As fronteiras não mantêm as pessoas para fora; elas te prendem dentro de si. A vida é confusa mesmo, é assim que fomos feitos. Então você pode desperdiçar sua vida desenhando linhas ou então você pode viver cruzando-as. Mas há algumas que são perigosas demais para serem cruzadas. E aí vai o que eu sei: se você estiver disposto a jogar a precaução pela janela e se arriscar, a vista do outro lado é espetacular."
INTERNATO (5 anos atrás)
{Primeiro dia}
[Fernanda]
Hospital da Graça, esse é o lugar. -penso ao adentrar a recepção observando cada detalhe do lugar com certa admiração e fascínio.
O coração batendo disparado no peito, ali estava o meu futuro e realidade!
-Cada um de vocês presente aqui, está cheio de expectativa. Até pouco tempo atrás, estavam na faculdade aprendendo sobre medicina. Hoje vocês exercerão a medicina de verdade.
Um homem alto, cabelos escuros feito a noite, com frios e calculistas olhos azuis, dentro de um jaleco branco nos apresentava o que seria nossa vida daqui para frente.
-Os anos que passarão aqui serão os melhores ou os piores de suas vidas, cada um será testado até o seu limite.
Ele nos olhou com um sorriso um tanto sádico enquanto continuava o percurso conosco em seu encalço.
-Olhem a sua volta e diga oi para o seu concorrente. Alguns de vocês vão trocar para outra especialidade mais fácil. Outros vão desistir por não aguentar a pressão... Esse é o ponto de partida, se irão se sair bem ou não é o que vamos descobrir.
***
-Tudo bem, Felipe, Lucas, Diego, Alex. -um cara de jaleco chamou os nomes e saiu logo em seguida.
-Só homens foram chamado para essa turma? -perguntei a uma menina ao meu lado, ela tinha olhos ligeiramente puxados e um corte chanel ousado.
-É, as mulheres não são muitas esse ano. -ela resmungou. -Só falta ter que aturar um bando de macho se achando para cima de mim. -ela rolou os olhos.
-Você é a Cristina, não é?
-...andem logo, não tenho o dia todo. -alguém disse irritado.
-Com que residente te colocaram? Fiquei com Luíza Mafra. -ela disse.
-A satã? Eu também. -respondi.
-Pegou a satã? Eu também. Pelo menos seremos torturados juntos. Sou Jonathan Borges, com t e h no final. Nos conhecemos na primeira visita ao hospital, eu fui o cara que derramou refrigerante nas próprias calças, bom, tecnicamente foi um acidente quero dizer. -um rapaz que estava a alguns metros de nós interrompeu.
A garota que se chamava Cristina olhou para mim como se perguntasse de onde saiu aquele cara. A olhei sem saber o que dizer.
-Bom, agora vocês acham que eu sou desastrado... e que vou acabar fazendo alguma merda.
-Uhum. -Cristina murmurou e saiu para longe.
-É que... eu estava meio nervoso, sabe? -concordei prendendo o riso.
-Jonathan, Cristina, Fernanda, Isabel. -alguém chamou do corredor.
Chegamos todos no enfermeiro que havia nos chamado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Subordinados -Os Bertottis #2-Degustação
ChickLit[livro 2] Série Os Bertottis, o primeiro chama-se Concorrentes. Fernanda é uma jovem bonita, alegre e uma brilhante médica. Ela adora o seu trabalho no hospital, porém odeia Vicente, seu chefe, que insiste em pegar no seu pé desde que começou a trab...