O que é importante na sua vida?
A gente nasce com a capacidade de amar e, conforme crescemos, desenvolvemos esse amor universal um pouco a cada dia até que estejamos prontos para dividi-lo com outra pessoa; seus pais, seus amigos, seus namorados e namoradas são exemplos dessas pessoas. E a partir daí, tais pessoas começam a se tornar all that matters — tudo o que importa — para nós. Passamos a viver melhor sempre que estamos acompanhados de cada uma dessas pessoas especiais e todos os nossos dias e nossos melhores momentos tornam-se únicos por causa de cada uma delas. Aquela ida ao mercado todo mês com a melhor amiga, aquele aniversário com a galera da irmandade. Até mesmo pegar o ônibus num dia ensolarado. Tudo isso vira memórias eternas e partes importantes de nossa felicidade.
Mas o que acontece quando perdemos um ou outro desses nossos tesouros eternos? Nossos all that matters. A resposta é bem fácil: começamos a viver num mundo upside down — de cabeça para baixo. Tudo o que fazia sentido, agora não passa belas memórias que nos ferem a alma. Os aniversários nunca mais serão os mesmos. Andar de ônibus no sol quente não será mais tão divertido, tampouco apertar campainhas e sair correndo como fazíamos ao lado de nossos amigos quando éramos crianças. Na vida é assim, um ir e vir inconstante que leva memórias e traz outras tantas novas, sendo as que foram, insubstituíveis. Nos dizem: você tem que aprender a lidar com isso; que nada dura para sempre. Mas eu discordo. A alma dura para sempre. Ele percorre eternizada a imensidão interestelar levando consigo a única coisa que pode, nossas memórias, e, em momento oportuno, retorna para aprender e evoluir cada dia mais enchendo cada vez mais o nosso baú de lembranças.
Então, dizer que é fácil get over something — superar algo —se torna tão irracional quanto questionar se quem nasceu primeiro foi o ovo ou a galinha. Tentamos, mas sem sucesso, regredimos aos nossos momentos azuis. O que é especial nunca morre. Nem na ficção, nem literalmente.
E então, o que é importante na sua vida?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Palavras & Contos
Short StoryDepois que você leu e gostou do meu primeiro livro "Pensamentos & Reflexões", não vai querer perder sua continuação em Palavras & Contos. Totalmente reformulado para ser escrito com a história de cada um de nós. Siga também no Instagram: @palavrasec...