Um Último Adeus

27 1 0
                                    


Oi,  tudo bem? Vi suas ligações e mais uma vez parabéns pela conquista.

Eu estava aqui pensando agora pouco e lembrando do que já vivemos, e me deu uma vontade enorme de lhe escrever. Nós tivemos momentos ótimos e únicos  antigamente, dos quais eu nunca hei de me esquecer. Eu tenho sentido sua falta todos esses dias. Mas não seu novo eu e sim o antigo. Seu novo eu está marcado por feridas e cicatrizes de uma vida difícil,  incompreendida,  e de amores mal curados e vazios. Foram tantos relacionamentos findados que nem se eu quisesse eu conseguiria compreender sua mágoa,  sua dor,  seu estado. Tantas desilusões,  né? Pois é,  acredite se quiser mas não posso dizer o mesmo por um motivo simples: nunca amei ninguém depois de você. E talvez nunca vá amar. Só se ama de verdade uma única vez na vida. A gente até segue em frente com os planos de viver e ter uma família na medida do possível,  mas aquele sonho das histórias dos contos de fadas só mesmo nas telinhas. Você só encontra uma alma gêmea por vida,  que apesar dos defeitos, sempre arruma um jeito de permanecer ao seu lado.

E olha onde estamos hoje. Agimos como estranhos por fora. Culpa do ego e do orgulho. Se não fossem eles eu moveria o mundo pra te ter novamente. Mas o amor próprio também entra em cena. Afinal,  foram muitas feridas, né? Ninguém, nem eu, nem você,  queremos passar pelo que passamos de novo. Tenho certeza disso. E talvez seja esse o obstáculo que nos impede à felicidade: o medo de rever aquele filme em nossa mente e ter que assistir a tudo acontecer novamente.

Não quero conhecer alguém ou casar só pelo simples fato de ter alguém do lado. A pior coisa é se sertir sozinho estando cercado por pessoas. Imagine só estar com alguém só por necessidade,  ou pior,  porque se precipitou em achar que dessa vez daria certo. Não escolha com os olhos àquilo que o coração já escolheu há tempos. Seria como estar um relacionamento que pareceria sempre estar faltando alguma coisa. Viveria com a felicidade incompleta pelo resto da vida.

Queria eu poder voltar no tempo, no tempo de antes que eu te conheci,  assim eu poderia estar mais preparado pra ser eu mesmo e assim,  ser também o que você via em mim. O seu cheiro está grudado em cada roupa que eu usava.  Você foi e esqueceu de levar a saudade na mala. Não escrevo com a intenção de te fazer mudar de ideia sobre qualquer coisa que tenha decidido fazer em sua vida, mas para expressar e deixar claro que no dia em que eu me tornar apenas uma memória a ser esquecida com o tempo,  saiba que valeu apena. Sim,  valeu apena! Todos os momentos bons que passamos juntos. Você foi o meu primeiro e único. E será assim,  pra mim,  até o fim desta vida. Obrigado pelos momentos a mim proporcionados.

Abaixo segue um texto que não me pertence,  mas que gostaria que lesse para somar com o que eu escrevi acima.

A NOSSA CARTA

Você não me conhece ainda, mas pode ter certeza que eu te conheço muito bem. Não sei o quanto isso pode soar estranho,  mas essa carta eu lhe escrevo do futuro. No ano de 2036 ainda não inventaram a viagem no tempo de pessoas, mas é possível que uma mensagem seja enviada através de texto através do tempo. Acredito agora que você deve estar se perguntando: mas quem me mandaria uma carta do futuro? A reposta é simples: você mesma. Prometo que não vou estragar as surpresas que vêm por aí, mas algumas  coisas eu preciso te contar. Já vou logo te tranquilizando que deu tudo certo: você vai se casar e ter filhos incríveis. Algumas pessoas queridas partiram,  outras tantas chegaram. Acho que estou vivendo a vida que você planeja neste momento, mas preciso te confessar uma saudade. Ainda me pego pensando nas escolhas que fiz quando tinha a sua idade. Os anos se passaram e eu nunca mais vivi algo parecido. Você sabe de quem eu estou falando,  não é mesmo? Mantivemos contato por um período, mas logo nossas vidas tomaram rumos distintos e cada um seguiu seu caminho. Não sei por onde ele anda,  mas de todas as lembranças da minha juventude, talvez ainda seja a mais forte. Casei por estabilidade. Fui feliz esse tempo todo mas acho que faltou paixão. Não sei se daria certo. Talvez não. Talvez a distância fosse mais forte e acabasse prevalecendo. Mas a verdade é que sinto que me faltou audácia e corro o risco de ter perdido o grande amor da minha vida. A melhor aventura com certeza eu perdi. Vinte anos depois e eu ainda lembro daquele abraço, das risadas,  daqueles dias que não voltam mais. Hoje sei que você está pensando que foi só uma aventura, que vai passar. Não passou. Pra mim ficou tarde, mas para você talvez não seja. Tenho medo de ter escrito errado a minha história, mas você ainda não a escreveu. Eu no seu lugar arriscaria,  nem que seja pra chegar aqui e dizer: eu tentei. Amores como esse são raros e talvez não tenhamos uma segunda chance. Eu não tive. Espero que tome a melhor decisão. No mais, obrigado por cuidar tão bem da minha pele e pelas aulas de musculação e pilares. A gente se vê daqui a vinte anos!

Palavras & ContosOnde histórias criam vida. Descubra agora