you know

256 57 12
                                    

3

Afrodite estava tomando um milkshake quando viu Ícaro novamente.

Ela estava sentada com Apolo e Hefesto numa lanchonete estilo anos 80. Seu milkshake estava no final, e ela se contentava em mordiscar o canudo. Não sabia se realmente tinha valido os cinco dólares que pagara nele.

Pouco tempo depois Ícaro entrou, acompanhado de uma garota por quem Afrodite não se importava.  Seus olhos faiscaram com interesse, principalmente no momento em que o rapaz olhou de soslaio para Apolo, murmurando em seguida algo para sua amiga. Ele estava fundo nessa, então, porque sua amiga logo virou-se para olhar também e cochichar algo de volta.

Afrodite não se preocupou em tentar encarar Ícaro de forma discreta, e achava que isso justificava o momento constrangedor em que o  moreno pegou-a o olhando.

A garota, agora de cabelos rosa, ofereceu um sorriso cúmplice, mas Ícaro só franziu o cenho, não acreditando realmente que era com ele. Afrodite olhou para Apolo antes de olhar para o garoto novamente, e algo muito parecido com compreensão - e desespero - passou pelo seu olhar.

Ícaro não respondeu seu sorrisinho, o que foi no mínimo rude. Ícaro sequer continuou ali: puxou sua amiga pelo braço, enquanto a garota reclamava que seu sorvete estava pingando.

Naquela noite, Afrodite foi dormir e não conseguiu deixar de pensar no garoto moreno. Talvez Ares tivesse razão quando dizia que ela deveria cuidar mais da sua própria vida.

unnoticed boy ↔ mitologia // icapolo ✔Onde histórias criam vida. Descubra agora