CAPÍTULO 6

404 37 19
                                    

"Você deve pensar que sou novo nisso, mas eu já passei por isso antes."

Too Good at Goodbyes – Sam Smith

CAIO

Léia pela terceira vez entra na sala, durante minha aula. Isso por que é apenas minha segunda aula do dia. E nem preciso olhar para saber que ela novamente está me trazendo o telefone.

—Caio, agora é o Fernando de Niterói, ele está com problemas em uma entrega de suplementos. —Léia estica o telefone em minha direção antes colocando-me a par dos problemas para agilizar.

—Ok Léia. — Pego o telefone, novamente pedindo desculpas para minhas alunas tentando resolver o mais rápido possível para continuar com a aula. Assim que termino a conversa devolvo o telefone para ela, que me olha rindo.

—Acho que até a próxima semana você vai estar louco de pedra.

—Eu que sou super tranquilo já estou pirando sem aqueles dois. Mas deixa Augusto para mim, vou colocar na conta dele toda essa dor de cabeça. —Ela volta para a recepção.

Durante a tarde tive que resolver um problema com a lanchonete, uma funcionaria faltou e estava atrasando o atendimento. E logo em seguida duas alunas novas quiseram conhecer a academia e tirar dúvidas de treino comigo, isso para mim não é problema desde que eu tenha tempo só para isso. Porém fui obrigado a parar as explicações duas vezes com a chegada de Léia novamente com o telefone.

Que inferno!

Tudo de emergencial vai acontecer hoje? Pedi desculpas e me afastei para resolver. No fim da tarde minha cabeça latejava. Como Augusto consegue dar conta de tantos problemas ao mesmo tempo?

Termino de enviar um e-mail para um fornecedor e vejo Léia se aproximar através da porta de vidro.

—Não vai me dizer que tem ligação para mim de novo? —Estou estressado. Ela sorri.

—Não chefinho, dessa vez só estou trazendo uma bebida para repor suas energias.

—Nossa obrigado Léia, você adivinhou o que eu estava precisando. —Encosto no apoio da cadeira, relaxando enquanto dou o primeiro gole em meu suco.

—Na verdade, te trouxe isso, para te dar força e te ajudar com a próxima etapa que vem vindo. —Ela me encara séria.

—Não gostei disso, o que vem vindo agora? —Rapidamente desencosto da cadeira, já esperando o próximo problema.

—Dona Laís ligou, vem vindo com Mayra.

—Aconteceu alguma coisa com Mayra? —Meu coração acelera assim que ouço o nome mais importante da minha vida ser mencionado.

—Acho que não. No telefone, ela apenas perguntou se você estava em horário de aula. Estava tranquila. —Léia é discreta, quando se trata de Laís. Elas tiveram uma discussão no passado. Quando Mayra ainda era bebe, e Laís veio até a academia para discutir comigo. Ela acabou maltratando Léia e como ela nunca deixa nada para depois, respondeu na altura, e quase que tenho que tirar uma do pescoço da outra. —Tudo vai ficar muito bem, desde que você mantenha aquela "bruaca" longe de mim.

—Léia ela não costuma vir aqui com frequência, ela não adiantou nada?

—Como disse, ela apenas perguntou se você estava em aula, e pediu para avisá-lo que estava vindo com Mayra. —Ela pega o copo em cima da mesa e vira-se para sair.

—Léia! —Ela vira e me olha por cima dos ombros. —Pelo amor de Deus não a deixe criar caso hoje ok?

—Diga isso a ela. Eu sou um anjo. —Ela sorri com sua cara de terrorista e volta para a recepção.

Armadilhas do DestinoOnde histórias criam vida. Descubra agora