15 A TODOS OS PROFESSORES

18 1 0
                                    

 Aos mestres e doutores, sábios professores, no qual a humildade e sabedoria flui como a mais pura e cristalina água.

No qual mata a sede da nossa ignorância, nos instrui ao certo. Estarão sempre em nossa lembrança.

A vocês devemos sempre prestar homenagens em agradecimento. Louvamos ao Deus eterno pois em amor e inteligência ele é mais que supremo.

O divino Deus separou vocês para nos dar o conhecimento, nós aprendizes, estamos com o ouvido atento, para escutar suas palavras, que são mais valiosas do que a nota de papel, que compra bens, mas o que de especial ela tem? com ela Se tem a soberba e arrogância, mas as palavras de ensino, são palavras ricas, que trazem a esperança.

A todos os professores, tem minhas mãos para aplausos e meu sorriso para agradecer, mostrar o grande valor que todos vocês tem em minha vida. disciplina, doutrina, Bíblia, melodia, acordes inspirados, dedilhados muito bem estudados, conselhos e puxões de orelha.

É isso que minha alma deseja, pois quero cada vez mais aprender com cada um de vocês, obrigado a todos, mesmo com toda minha timidez, eu agradeço de coração.

Me ensinaram, se esforçaram para uma boa aula, para repartir aquilo que sabem, com certeza vossas palavras em vão não são, embora haja desrespeitosos, que não os escutam e largam de mão, porém seu valor, oh, sábio professor, é imenso, com o aprendizado que se tira o sustento.

E ensinar não é em vão, pois mesmo se o professor expirar, o ensino irá continuar, pois o ciclo é aprender e ensinar, ensinar e aprender, pois assim como o aluno aprende com o professor o professor aprende com o aluno. E o aluno se torna o professor para ensinar outro mancebo. Assim se espalhará o conhecimento para quem quiser ouvir e se sentar, para com a caneta e papel começar a estuda.

v7 Conselhos & PoesiasOnde histórias criam vida. Descubra agora