Capítulo 5

156 11 1
                                    

Anahí: Então você é o carinha da oficina?

Alfonso: Eu mesmo.- sorriu- E você é a dona daquela voz no telefone??? - ela sorriu assentindo.

Anahi: Não sabia que vc trabalhava na oficina.

Alfonso: Na verdade a oficina era do meu pai, mas aí ele vendeu e eu continuei trabalhando lá.

Anahi: Ah sim, quer entrar, tomar um suco? -perguntou educadamente.

Mari: Olá! - disse aparecendo atrás da filha- Sou a Mari, mãe da Annie.

Alfonso: Prazer Mari, eu sou o Afonso, mas me chamam de Poncho. - sorriu estendo a mão pra senhora simpática que estava em sua frente.

Mari: Vamos entrar Poncho, daqui a pouco Henrique chega, janta conosco. - Anahi sorriu animada.

Alfonso: Infelizmente hoje eu não posso aceitar o convite, minha mãe com certeza está me esperando pra jantar com ela e minha irmã, ela não abre mão de estarmos juntos no jantar.

Mari: Ah que pena. Deixamos pra outro dia então.

Anahi: Mãe, ele vem fazer o trabalho comigo na sexta a noite.
Mari: Ahh, então sexta você janta conosco, está decidido. Gosta de algo em especial?

Alfonso: Eu não tenho frescuras, o que a senhora fizer estará de bom tamanho.

Mari: Então deixa comigo. - sorriu- Vou terminar de pôr a mesa, foi um prazer Alfonso, apareça mais vezes. - Alfonso assentiu sorrindo e ela se distanciou.

Anahi: Vou te levar até o portão. - os dois caminharam a garagem se dirigindo ao portão- Vê se não chega atrasado amanhã hein.

Alfonso: Hoje vou dormir cedo, chegar em casa, jantamos, eu ensino a tarefa de casa da minha irmã e cama. - riu.

Anahi: Acho bom, não pode perder mais um ano poxa.- chegaram no portão e ele lhe deu um beijo carinhoso na testa.

Alfonso: Até amanhã Annie.

Anahi: Até. Boa noite. - ele deu um tchauzinho e ela fechou o portão sorrindo, voltou pra dentro de casa.

Mari: Filha, de perto é ainda mais bonito. - riu da cara que a filha fez

Anahi: Mãe você é a melhor.

******

Alfonso chegou em casa e seguiu pra cozinha atrás da mãe. A encontrou mexendo algo em uma panela, a irmã de 8 anos sentada a mesa colorindo um desenho, ele observou o rosto da mãe e suspirou balançando a cabeça negativamente.

Alfonso: De novo mãe? - Ruth o olhou, e suspirou afirmando com a cabeça.

Aline: Oi Poncho, hoje é matemática, você vai me ajudar né?! - sorriu pro irmão que se aproximou e depositou um beijo na cabeça da menina.

Afonso: Claro que vou minha miniatura. - ele se virou pra mãe - Qual motivo dessa vez?

Ruth: Ele queria entrar no seu quarto pra procurar dinheiro. Eu não podia deixar ele pegar suas economias meu filho. Mas não adiantou de nada, ele me deu um soco e entrou. Me desculpe filho, mas acho que ele conseguiu pegar.- abaixou a cabeça e chorou silenciosamente.

Alfonso: Fica calma mãe. - a abraçou - Isso vai passar. Um dia ele vai ver que tá fazendo tudo errado e vai se arrepender, voltaremos a ser como antes, vou conversar com ele novamente sobre o tratamento.

_______________
Olha quem voltou hahaha
Sei que demorei, sei que tô super atrasada mas vai sair. Não posso prometer posts diariamente mas semanal quem sabe. Beijooos meninas.





Caminhos e EscolhasOnde histórias criam vida. Descubra agora