Sexta- pela manhã.
-Oie.- Alfonso chegou por trás de Anahí que estava sentada no banco do pátio da escola, lhe dando um beijo na bochecha.
-Olhaaaa ele não se atrasou hoje.- brincou com ele- Ninguém chegou ainda.
-Consegui acordar cedo hoje.- abriu a mochila tirando de lá uma caixa de bombom- Trouxe pra você.- estendeu a caixa a entregando.
-Aiiii que delícia Poncho. Não precisava.
-Eu lembrei que ontem conversando você me disse que era viciada em chocolates, passei na padaria pra fazer um lanche e acabei comprando pra você.
-Obrigada amei.- abriu já pegando um e comendo.- Fez o dever de matemática que valia ponto? É pra hoje hein.
-Fiz sim, estava fácil, vou levar esses 2 pontos mole. - o telefone dele apitou uma mensagem e ele prestou atenção na mensagem, suspirando fundo respondeu a pessoa.
-Problemas?- ela perguntou o vendo com uma cara de preocupação.
-Sim. Mas não precisa se importar.
-O dia que precisar conversar sabe que eu estou aqui né?
- Sei sim. O dia que eu não aguentar mais eu procuro você pra desabafar.- ela lhe deu um sorriso. O sinal tocou e eles seguiram para a sala de aula. Ao chegarem na sala Annie recebeu uma mensagem dos outros amigos avisando que entrariam no segundo tempo, pois tinham perdido a hora.
-Primeiro tempo já com matemática, ninguém merece.- reclamou Anahí ao tirar o material da mochila.- Poncho deixa eu sentar no canto, vaaai.- pediu com um bico enorme.
-Vem.- levantou da cadeira e trocou de lugar com ela. O professor entrou na sala, eles revisaram o exercício, Anahí fez 1,5 e Alfonso 2,0 o que rendeu uma pequena zoação da parte dele. O professor continuou a aula explicando um novo exercício, que ela não estava entendendo nada, Alfonso prestava atenção pra relembrar a matéria quando sentiu ela entreleçar o braço no dele e encostar a cabeça em seu ombro, a olhou e ela sorriu.
-Tô entendendo nada, tá chata essa aula.
-Fica quietinha aí, depois te explico.- com os braços entrelaçados ele pegou a mão dela e fez um carinho. O sinal tocou avisando que o segundo tempo da aula se iniciava, como eles sentavam na primeira mesa da porta, viam todos os alunos que entravam passar. Com um pé ela puxou um pouquinho a porta deixando uma brecha pra vê se via os amigos passarem, um tempinho depois eles passaram e ela acenou pra eles, Ucker e Chris continuaram andando já May e Dul pararam na porta. Alfonso estava tão concentrado na aula que não viu as meninas paradas ali.
-hmmmmm- Dulce sussurrou ao ver a amiga deitada no ombro dele, Maitê fazia sinal com os dedos querendo dizer que eles estavam juntinhos.
-Para com isso.- Disse Anahí só mexendo os lábios para as amigas. Elas continuaram zoando e rindo, Anahí empurrou com o pé a porta, fechando na cara delas. O professor passou um pequeno exercício, e pra fazê-lo Alfonso precisou soltar a mão dela, ela tirou a cabeça de seu ombro e se endireitou na cadeira.- Tô com preguiça.- ele riu da careta dela.
-Deixa que eu faço, você copia. - ele terminou o exercício e entregou a ela que copiou.
-Poncho tá de pé hoje lá em casa né?-perguntou assim que terminou de copiar.
-Tá sim, vou sair da oficina mais cedo pra não precisar chegar tarde na sua casa.
-Tudo bem como você quiser. Meu computador fica lá no quarto, então teremos privacidade pra ouvir as músicas sem incomodar meus pais. Minha mãe vai mesmo fazer um jantarzinho pra você, então vá de estômago vazio.
-Opa, pode deixar.
Sexta a noite.
-Oi Alfonso, entra!- Mari acabava de atender a porta.
-Tudo bem senhora.- eles entraram na sala.
-Ah não, senhora não, por favor. -riu- Me chame de Mari, ou tia Mari.
-Tudo bem então.
-Vamos entrando Alfonso, a Annie está terminando o banho e já desce, mas pode ficar a vontade, senta ai, o controle da tv tá na estante se quiser trocar o canal. quer um suco, uma água? Não vou poder fazer sala pra você porque estou terminando o jantar.
-Não Mari, não se preocupe, estou bem.- sentou no sofá.
-Então tá bom. Precisando de algo só chamar. - Poncho ficou assistindo ao filme que passa va na tv, sem prestar muito atenção. 3 minutos depois ele ouviu um barulho na escada e olhou. Anahí descia correndo, quando chegou no fim da escada o viu, sentado no sofá a olhando.
- Poncho, tudo bem?- foi até ele que levantou e abraçou.- Tá aqui muito tempo?
-Tudo sim, e não cheguei faz uns 5 minutos.- ele ficou a observando, ela tinha os cabelos lavados do recente banho, usava um vestido floral rosa e estava descalça, o cheiro do cabelo dela chegava até ele, mesmo com uma certa distancia.
-Vamos subir então. Vem comigo.- o puxou pela mão para as escadas- MÃE ESTAMOS SUBINDO.- gritou pra mãe ouvir da cozinha.
-SE COMPORTEM HEIN, TÔ DE OLHO EM VOCÊS.- Anahí corou na hora e Alfonso riu.
-Não esquenta não, minha mãe fala muitas bobagens.
-Mas se um dia eu for pai de uma menina e ela for tão bonita quanto você é, também vou ficar de olho em qualquer um que aparecer.- eles entraram no quarto dela, ela fechou a porta e sentaram nas cadeiras da mesa de estudos que tinha lá.
-Cruzes, você vai ser igualzinho meu pai então. Acho que não tenho coragem de trazer alguém aqui, meu pai é um carrasco.
-Mas você gosta de alguém?-perguntou incomodado com a possibilidade de haver um.
-Eu não. Pelo menos ainda não.- ele sem saber o motivo, ficou feliz com aquela resposta.- Meus pais querem que eu namore um garoto da igreja, o Lucas, mas eu não quero namorar um rotulo, quero namorar alguém que eu ame por ser quem é, não por sua religião.
-Não entendi.
-Bom Poncho, vou fazer um resumo, na verdade quem tem essa vontade de me ver com o Lucas é o meu pai, minha mãe é mais tranquila em relação a isso. Mas meu pai não, ele quer que eu namore alguém evangélico, de boa família, então ele criou um rótulo no Lucas dizendo que ele é o menino perfeito pra mim. No fundo eu sei que o Lucas gosta de mim, mas eu não gosto dele, por isso corto qualquer esperança que ele tenha.
-Ah entendi. Você sonha em casar?
-Com certeza, quero ter uma pessoa pra dividir a vida comigo, que seja meu amigo, que sonhe em ter 3 filhos comigo, porque não aceito menos de 3.- ele riu- E você?
-Também quero ter filhos, não pensei na quantidade ainda, mas pretendo. E quero casar também. Mas temos muito chão pela frente.
-Verdade, então vamos começar a ouvir essas músicas.
___________________________________________________________________
Oiiiie meninas, olha quem voltoooou. Comprei meu note gente. <3
Agora vaaaaai, as duas histórias vão sair.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caminhos e Escolhas
RomansaAnahí e Alfonso se conheceram na escola, assim se tornaram grandes amigos, e dessa grande amizade nascerá um novo sentimento. Mas, como nada na vida é fácil eles vão ter que enfrentar de frente as situações que virão. F Vivem vidas completamente dis...