Logo após sair da sua detenção, Amadeus voltou para casa com muitas dúvidas em sua mente: Por que as pessoas são levadas a fazer isso? Por que será que... eu gostei disso? Essas dúvidas precisavam ser respondidas antes que sua cabeça explodisse.
A vida depois de sua saída da cadeia foi difícil pois parte dos funcionários de sua casa haviam se demitido por medo do patrão e de alguns terem relatado aparições do espirito da mãe de Amadeus.
"A mente humana é uma coisa tão fácil de manipular, só com um barulho diferente você pode fazer com que uma nação ache que todos irão morrer". Esse pensamento de Amadeus fez com que o resto dos funcionários se demitissem da casa, pois agora consideravam o jovem Amadeus, um louco por completo.
Nos anos seguintes, Amadeus viveu sozinho e aprendeu a cuidar da casa sozinho e com a ajuda de alguns amigos que não o abandonaram como Solomon Wayne(antes de perguntarem, sim, ele é parente do Bruce Wayne), que o ajudou emprestando alguns empregados e até alimentos para seu melhor amigo.
Nos anos seguintes, Amadeus iniciou seu curso de medicina na área de Psicologia e Psiquiatria para entender a própria mente e a mente dos outros. Fora que Amadeus acreditava que os criminosos com tratamentos certos, eles podiam ser curados e terem vidas normais, assim como ele teve, pois matou sua mãe, foi preso e foi solto "curado"pela justiça da época.
Quando completou 25 anos de idade, ele começou a criar a obra de sua vida, um lugar para onde os criminosos pudessem ser tratados. Com a ajuda de seu melhor amigo, Solomon doou recursos como dinheiro, medicamentos, especialistas e materiais para a construção do famoso Asilo Elizabeth Arkham para Criminosos Insanos ou o Asilo Arkham para os mais familiarizados.
Amadeus ficou tão feliz com seu trabalho que deu ao lugar o nome de sua mãe, do qual sentia muita falta, mas acreditava que estaria em um lugar melhor.
Solomon viu que o lugar estava realmente fazendo progresso, mas ainda pediu para que em volta da ilha do asilo fosse feito um muro altíssimo para que os criminosos não tentassem fugir. A cidade de Gotham sempre foi um conjunto de ilhas e o asilo de Amadeus era construído em uma delas.
Depois de alguns anos, Amadeus se casou com uma amiga de Solomon e juntos tiveram uma filha, os nomes delas nunca foram revelados pelo próprio Amadeus(os arquivos dizem isso).
O asilo foi visto pela sociedade de Gotham como um lugar de salvação, pois o tratamento era considerado eficaz e pouquíssimos criminosos eram considerados "sem cura".
Porém, claro, um dia aconteceu outro fato triste na vida do nosso Amadeus: sua mulher e filha foram encontradas mortas em casa. Amadeus viu a cena de horror em sua frente ao abrir a porta de casa e na parte escrito em sangue estava o nome do assassino: Mad Dog ou Cachorro Louco, um serial killer que era muito conhecido na época. Amadeus, por incrível que pareça, não ficou triste, apenas teve a chance de provar sua tese. Precisa ter Mad Dog em suas mãos.
Meses depois do ocorrido, a polícia de Gotham encontrou o assassino e sem pensar duas vezes o mandou para o Arkham Asylum. Amadeus viu que esse provavelmente seria o seu mais difícil paciente. O tratamento de Martin Hawking, o verdadeiro nome de Mad Dog, parecia surtir efeito e então depois de meses de tratamentos, Amadeus deu alta a Martin dizendo que este estava são, porém, foi um erro, pois logo assim que ia sair do manicômio, Martin matou a secretaria de Amadeus com uma caneta, pois ela estava demorando a resolver sua papelada para sair daquele lugar. Martin foi preso novamente, mas desta vez, Amadeus usou "artilharia pesada" no seu paciente, como torturas, cortes em determinados lugares do corpo e num acesso de loucura que teve, ele acabou matando Martin na cadeira elétrica. A morte foi considerada acidente de trabalho, mas Amadeus sabia que não era e percebeu que revelou um lado negro dentro de si, onde ele gostava de matar e se mostrava com problemas psicológicos piores que os dos pacientes e por sugestão de Solomon, ele se internou no próprio manicômio, onde sua loucura se elevou ao patamar máximo.
Se olharem a direita, verão a cela em que Amadeus Arkham ficou, na parede estão escritas frases escritas por ele com as unhas ou com os dentes que arrancava da própria boca. As frases são "A cidade de Gotham é o Inferno", "Gotham deve ser exterminada de todo mal", "Aqui não existe salvação", bem emotivo, não acham?
Depois de sua morte, Solomon Wayne, pediu para o prefeito de Gotham fechar o manicômio, pois ele o considerava inapto para receber os criminosos, pois nem o dono do lugar era são. O prefeito concordou e fechou o manicômio.
Mas, agora depois de 200 anos, o lugar foi reaberto para tratamentos e chegam agora os novos pacientes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Seja muito bem-vindo ao Arkham Asylum.
FanficSeja bem-vindo ao Arhkam Asylum para criminosos insanos. Você sabe que os vilões, bandidos e doentes com problemas mentais são mandados para cá, mas será que você conhece a história por trás dessas paredes? Conhece sua verdadeira história? Acredite...