Capítulo 5

13 2 0
                                    

-Bem, desculpa o que se passou lá fora! A sério!-disse compreensivo.

-Ahmmm, não faz mal!!- disse encarando-o por pouco tempo.

A aula acabou e o que eu mais queria era chegar a casa. Mas para isso teria de andar quase meia hora a pé para ir para casa. A minha mãe só nos vinha buscar e levar na primeira semana, sempre foi assim. Para piorar a situação estava um frio de rachar e também não tinha companhia, Nath só vinha comigo ás segundas feiras de manhã, nos outros dias os nossos horários eram em desacordo.

Ao chegar-me a uma passadeira o sinal que outrora estava verde, passou a vermelho. Olhei para os dois lados, não viesse um louco e me atropelasse. Assim que pus o pé na primeira faixa da passadeira ouvi um carro a apitar. Olhei para o lado do condutor e um rosto conhecido meio nevoado apareceu de fora na janela.

-Heyy Aggie! Boleia?-perguntou.

-Não…Obrigado!_disse sorrindo.

“Espero bem que ele não insista”-pensei.

-Anda lá! Está tanto frio!!-insistiu.

Pausei por momentos.

-Aggie!O sinal!-avisou.

-Okay…-disse envergonhada.

Entrei no carro de Gus. Ahhhh, cheirava tão bem! Cheirava a Gus!

-Onde moras?-perguntou ele.

-Em casa, acho eu!- disse rindo envergonhada.

-Uau, pela primeira vez ouvi uma Aggie a falar!-disse ele espantado.

-Isso não é verdade!-disse olhando pela janela. Estava tão envergonhada que só queria que a viagem acabasse.

-Continuando…Onde fica a tua casa?-perguntou de novo.

-No segundo quarteirão á esquerda!-consegui dizer.

O ar que pairava no carro só não era pesado porque Gus tinha o sorriso mais contagiante do mundo! Não quero com isso dizer que ele não deixa de ser estupido.

-Chegamos! Se quiseres posso-te dar sempre boleia!-disse-me sorrindo.

-Uhmm…acho que não é necessário!-respondi sorrindo também.

Desci do confortável banco e uma onda de ar terrivelmente gelado passou por mim. Estremeci e prossegui o meu caminho.

*Já á noite*

-Mãe viste o meu telemóvel?-perguntei remexendo tudo.

-Não! És mesmo cabeça no ar!-resmungou.

Oh,não! O telemóvel não estava em lado nenhum!! É a coisa mais preciosa que eu tenho! ( não considero “uma coisa” a minha familía,mas sim uma prioridade!). Agora como vou ouvir música?

Não vou ter como comunicar com os meus melhores amigos!

-Ahhhhhhhhhhhhhhh! O dia vai de mal  pior- gritei.

Fiz os trabalhos de casa, a pasta e como em todas as outras noites jantei e fui tomar banho.

Deitei-me e pensei positivo, a final a minha vida não podia piorar.

*Novo dia*

Fiz o habitual, e saí de casa. Faltavam 5 minutos para tocar e eu ainda levava 10 minutos de caminho. Cheguei á porta da sala e bati.

Detesto mesmo chegar atrasada, tenho todos os olhos postos em mim.

-Peço desculpa pelo meu atraso Mr. Sparks.-disse indo para o meu lugar.

-Tente chegar mais cedo da próxima vez, menina Aggie é que já lhe marquei uma falta de presença!-disse puxando os seus óculos incrivelmente redondos para o fim do nariz.

Assim que este se virou para o quadro revirei os olhos. Nunca soube o que era detestar, mas desde que conheci este professor eu descobri. Não sei se é por eu ser uma nova aluna, mas algo me diz que ele não gosta de mim.

-Preciso de falar contigo, Aggie!-disse Gus.

Assenti com a cabeça. Várias coisas me passaram pela cabeça, algo que eu pudesse ter feito mal em relação a ele, mas nada me surgiu.

Tocou para o intervalo de 10 minutos. Distraída como sou nem me lembrei de que Gus queria falar comigo.

-Aggie,Aggie! Espera-gritou.

Olhei para trás e vi que Gus me chamava.

------------------,,------------------------------,,-----------------------------

Bem,espero que tenham gostado!! Beijinhos <3

Awkward LoveOnde histórias criam vida. Descubra agora