Hoje é carnaval, pessoalmente falando para mim uma festa tola, de gasto exagerado de dinheiro e que serve para nada.
Mas, não é essa a questão, uma escola do grupo especial do Rio de Janeiro, teve como enredo do seu desfile, um tema que parecia tornar o Agro, o vilão do desmatamento, da poluição de rios, dos índios estarem sem propriedades e tudo mais. Quem teve a ideia idiota não entende nada de nada, boa noite, obrigada.Explicações:
Não nego que muito se foi desmatado para se expandir a fronteira agrícola,mas hoje, boa parte ocorre na intenção de dinheiro aos madeireiros, tráfico de madeira de lei, ilegalmente.
Poluição de rios causada pelos agrotóxicos, mas sabe quem mata mais os peixes os esgotos urbanos, é esgoto é orgânico, tem carbono e mata os peixes por falta de oxigênio. Pessoas doentes é agrotóxico e no passado morriam do quê??Vem produzir sem usar químicos, vai a falência após a primeira safra.
Índios, nem vou falar sobre eles e os sem-terras, neste momento, há muito o quê pensar.
Mas antes, quero dizer que o leite não vem na caixinha, que o óleo não vem na lata. Há muito trabalho até o consumidor final. Outra coisa, o preço do leite no mercado é caro, sabe ao agricultor pagam muitas vezes menos de 1 real o litro, sim, tu consumidor paga mais em imposto, há mas o leite tem soda, tem amido de milho e água, etc... o agricultor não adúltera o leite, sofre, por causa das ganância de uns que adulteram e ele o produtor,a base da cadeia produtiva paga pelos outros. Não reclame do valor do óleo de soja no mercado, do café, do leite, do arroz, dos ovos, do feijão pense que antes de chegar na sua mesa este produto precisa ser produzido por alguém e será o sustento dessa pessoa. Tua família provavelmente tem salário fixo todo mês, férias, décimo terceiro, o agricultor faz uma, duas safras ao ano e vive 12 meses, sem férias e depende do que produziu para viver todo o ano, e nem tudo que produz é lucro, tem os financiamentos dos implementos, da lavoura para pagar, a próxima safra para fazer, a família.
http://www.redebrasilatual.com.br/cidadania/2017/02/imperatriz-leopoldinense-e-a-critica-ao-agronegocio-sao-destaque-no-carnaval-carioca
Leiam esse artigo e vejam o quanto se desconhece da importância da agricultura para o Brasil. Ridícula declaração. #chorando
VOCÊ ESTÁ LENDO
AGRO
Non-FictionCrônicas sobre a agricultura e outras coisitas mais. Não creio que alguém vá ler (mas como dizem tentar não custa nada) , algo sobre agricultura, mas preciso expor minha opinião (desabafar), sou aberta a críticas e a opiniões diferentes a minha.