Capítulo 13

3 1 0
                                    

Tô tranquila. Sério! mentira. Digamos que é a segunda vez que eu vejo o Guilherme. "Conversamos" na primeira vez no elevador, e digamos que eu fui meio trouxa, fiquei toda nervosinha, então agora nessa segunda possível conversa, eu tenho que me mostrar mais confiante, não que eu seja, não mesmo, mas posso dar uma de atriz e fingir ser.

Ele chega até nós. OK. Respira, inspira.

Olha bem nos meu olhos, sem piscar. E fica lá parado. Finjo estar tranquila e continuo o encarando de volta. Olha !! a globo devia me contratar, sério! sou uma ótima atriz, nem pareço está morrendo de nervosismo por dentro.

Luis: -Hã... Oi?

Guilherme: -Oi (diz sem tirar o olhar de mim.) 

O Luis fica calado nos observando, sem entender.

O sinal toca, o Guilherme sorri pra mim, e saí, isso mesmo, tipo saí sem falar nada. Quem faz isso?

Esse jeito dele misterioso, sempre me deixa curiosa,pra saber mais e mais... Sobre ele.

Luis: -Eu em! garoto bizarro.

Eu: - É. (finjo concordar)

Luis: -Pois é senhorita, acabamos com nossa expedição por hoje, sei que é triste, mas não a nada que eu possa fazer, quando o terrível sinal bate, triste, eu sei. A gente ri e ele encaixa o meu braço no seu, e saímos da biblioteca, indo então para sala.   

Lá na sala, sinto as garotas ficando incomodadas pelo o jeito que estou sendo tratada pelo Luis, pelos olhares repugnantes parecem que também não gostaram do jeito que entrei com ele, de braços dados. Ah! e o Guilherme nem olhou na minha cara, parecia que eu nem estava ali. (Sinceramente, fiquei triste por isso.)

Final de aula, saio da sala e encontro Luna me esperando (Graças a Deus!), ficamos conversando conto a ela sobre meu dia, mas não falo sobre o Guilherme, a minha tia chega para nós buscarmos, então quando entramos no carro, percebo que alguém está segurando a porta.

Se você pensou no Luis, acertou!

Luis: -E aí tia, rola uma carona?

Tia: -Claro Luis! (diz com empolgação, ela gosta do Luis pelo que parece.)

Luis: -Oba ! (Entra no carro e  senta ao meu lado.)

Tia: -Vai para sua casa ou vai pra minha? Você e o Tiago marcaram alguma coisa?

Luis: -Não vou pra minha casa mesmo, pode me deixar junto coma Irritadinha, ops! quer dizer com a Sofia.

Tia: -Ata. Olha com um olhar suspeito através do espelhinho do carro, para o banco de trás em que está eu e o Luis. (A Luna tá no banco da frente.)

Eu: -É que somos vizinhos tia, lembra? Tento explicar, não que preciso explicar, mas é que não quero que ela pense algo errado sobre mim.

Tia: -Arram, lembro sim. Diz sorrindo.

Despeço da minha Tia e de Luna, marcamos de nós ver mais tarde, na minha casa, para fazer coisas de meninas.

Desço do carro com o Luis. E ficamos parados esperando o carro ir embora. 

Uma garota sonhadoraOnde histórias criam vida. Descubra agora