Capítulo 2

38 4 2
                                    

Eu estava muito nervosa com a palestra, estava ansiosa mas tinha medo de decepcionar meu crush ou falar algo que não deveria. Tomei um banho, coloquei uma roupa, peguei a que eu e Emilly tínhamos escolhido e coloquei dentro da bolsa pra me arrumar depois das aulas. Quando eu estava acabando de me arrumar Emilly buzina e me chama, eu rapidamente desco as escadas e vou até o carro de Emilly.

- Bom dia, raio de sol. - Disse lhe dando um beijo.

- Bom dia. Pelo visto alguém está de bom humor hoje.

- Eu não diria bom humor e sim nervosismo.

- Calma vai dar tudo certo, acredite. - olhou pra mim e acelerou em direção ao Colégio.

[...]

- Vamos que os primeiros tempos temos juntas e no primeiro tempo já temos teste. - disse andando em direção a sala.

- Teste? Que merda. Não me diga que é História.

- Ok, não vou dizer.

- Que droga. - parei ao lado da porta da sala. - Eu estou ferrada mas vamos logo, não estudei mas não tem como fugir agora, tenho que fazer e aceitar a nota que vier.

- Entrem e sentem-se, por favor, que eu estarei aplicando o teste agora. - disse a professora mexendo em alguns papéis.

- Boa sorte, amiga. - Disse a minha encorajadora amiga enquanto se sentava.

- Obrigado, eu vou precisar.

- Por favor, deixem somente canetas acima das carteiras. - disse distribuindo os testes.

- Que merda. - eu disse olhando pra prova de História que mais parecia estar escrita em chinês.

Boa prova para todos! - disse a professora com um sorriso muito afetuoso.

[...]

- Larguem suas canetas. - A professora passou recolhendo as provas. - Até a próxima aula!

- Você deve ter ido bem, não se preocupe, você é muito inteligente, amiga! - disse Emilly tentando me consolar.

- Eu tinha dado o meu melhor mas eu sabia que o meu melhor não tinha sido o suficiente - Obrigado, amiga. - disse e dei um sorriso fraco para ela.

[...]

- Bom dia, alunos. - disse uma secretária do Colégio. - Vim lhes informar que vocês estão com tempo vago agora, pois seu professor de biologia não pode comparecer. Já que ele daria aulas nos dois últimos tempos, vocês estão dispensados por hoje. Podem se retirar! - disse abrindo mais a porta e esperando todos saírem pra fecha-la.

- Isso nos dá bastante tempo pra te arrumar pra palestra. Vamos.

- Nós fomos pro banheiro no fim do corredor, que não era muito frequentado por ser bem perto da sala dos professores. - Eu trouxe a roupa mas me esqueci da maquiagem. - Eu disse nada contente.

- Por isso eu vim preparada! - Emilly disse retirando uma bolsa com vários itens de maquiagem.- Tu esquece tudo, só não esquece a cabeça porque está grudada no corpo!

- Ah, tu é a melhor, Emilly! - Dei um abraço de lado na minha linda amiga.

- Eu sei, agora lavei o rosto pra começarmos.

[...]

- Meu Deus, eu podia estar ganhando uma grana preta com isso. Você ficou linda, Lilly.

Meu professor de Química. 🔬⚛️Onde histórias criam vida. Descubra agora