25 de Dezembro- Londres- 21:45 hrs
O helicóptero acaba de aterrissar no local marcado, vejo o restante dos policiais se posicionando para que nenhum imprevisto possa ocorrer no prédio onde irei encontra-lo. Foram vários anos de busca por esse criminoso.
Assim que passo pelas portas do prédio, já sou abordado pelo comandante de operações imigrantes.
__Boa noite Comandante Sanches, creio que hoje prendemos o maior ladrão de jóias do Brasil.
__Sem dúvida Sr. Parker. O Brasil esta em dívida por isso. -Seguimos andando em direção aos elevadores.- Como ele foi capturado?
__No aeroporto Heathrow, transportando documentos falsos.
__Omar Velásquez, o criminoso mais procurado do Brasil. Nós estivemos procurando ele por anos. O que ele estava fazendo em Londres?
__Há uma ilha particular localizada perto da Costa Russa. Soubemos que ele estava aqui para comprá-la.
__Nunca há uma recessão no negócio de terrorismo, certo?- Ri silenciosamente para mim mesmo. Achei engraçado o fato do maior bandido ter sido preso carregando documentos falsos, isso estava muito suspeito mas me alegro que poderemos enfim tirar esse bandido do mundo que o cerca.
Entramos no elevador, e sinto o meu celular vibrando. Vejo o nome da minha mãe aparecendo no identificador. Por mais grave que possa ser a situação, em uma noite de natal não seria possível ignorar as chamadas dela. Atendo a ligação meio relutante.
__Fernando.
__ Sim, mãe.
__Vocês chegaram?
Vejo os homens ao redor me olharem de esquiva.
__Te ligo daqui a pouco.
__Esta tudo bem?
__Sim, sim... tudo ok.
__Você vestiu o seu suéter?
__Sim mãe, eu estou vestindo meu suéter.
__Tenho certeza que você não está.
O Comandante Parker me observa atentamente.
__Como você sabe que eu não estou usando?
__Eu sei exatamente como vocês dois são. Ouça, Jay sempre diz isso. Ainda mais nesse natal, e em Londres deve fazer muito frio...
__ Te ligo de volta daqui a pouco. Tchau!
Desligo o celular, e as portas do elevador se abrem. Seguimos entre as varias portas. Até que chegamos em uma com leitor ocular. Comandante Parker se posiciona.
__Permissão concedida.
Ele volta-separa mim novamente.
__Comandante Sanches, só para lembra-lo, à meia noite será autorizado a partida dele para o seu país. Vou organizar os documentos necessários para a transferência do detendo. Boa sorte.
__Obrigado.
Os soldados o seguem pela porta inferior, me deixando sozinho diante da porta. Em 30 segundos elas se abrem.
Na sala quase escura, apenas se nota a cela com grades reforçadas. Omar esta sentado com uma caixa de pizza ao seu lado. Em frente a cela dois vigias estão olhando as câmeras, mas possivelmente assistindo a TV ao lado. Escuto a notícia, telejornais relatando sobre o transporte da pedra mais rara ao Brasil. A Painita, será transportada daqui à 27 dias ao Brasil. Um acontecimento marcante para o país, mas muitos estadunidenses não concordam com a transferência. todos com as suas suposições, mas já esta tudo programado. ''Não queremos a pedra mais rara sendo transferida! Nossos cofres são altamente reforçados para garantir a segurança contra roubo. O Brasil é um país subdesenvolvido, não capacitado para isso.''
Ouço essa declaração, e vejo Omar sorrir. Indico para o vigia abrir a porta. Ao meu lado ele pressiona o polegar sobre a trave.
__Permissão concedida.
__ Oh, bem vindo Comandante Sanches.-Omar diz assim que eu entro na cela.- Sua busca por mim tem sido muito intensa. Eu levantaria, e te cumprimentaria...mas como pode ver, estou comendo pizza. E bom, estou um pouco cansado hoje.
Me surpreendo pelo fato de já saber o meu nome, ignoro essa informação e vejo ele estender um pedaço da pizza em minha direção.
__Quer uma fatia?
_Não.Coma você! Uma vez que chegar ao Brasil, não comerá mais nenhuma pizza. Ainda mais na prisão. Como seu último desejo, com queijo extra.
Ele começa a rir e balançando a cabeça diz.
__Acorda Comandante. Aqui não é o seu Brasil, aqui é Londres. Me diga uma coisa...quantas pessoas como eu irão permanecer em uma prisão, ainda mais no Brasil? Nenhuma, nem mesmo eu.
__Uma nova cela, e um presídio adequado te aguarda Omar. Seus documentos de transferência estão sendo autorizados nesse momento enquanto conversamos. O Presídio, segundo o qual, qualquer criminoso estará incapacitado de fugir. Sem uma apelo, muito em breve você estará implorando por misericórdia, em uma cela no Brasil.
__E depois...e depois o quê?
Ele começa a atirar pedaços da pizza e jogar na minha direção.
__Esta para o Ministério público.Esta para o Juiz.-Ele joga o restante do pedaço.-E esta...para a Polícia e ministros. O seu país está morrendo de fome Comandante! E está cheio de pessoas corruptas.
Ele se levanta e começa a chegar perto de mim.
__Um país onde todo mundo está implorando por alguma coisa. E seus ministros estão sempre dispostos a abandonar a sua integridade e vender suas almas ao dinheiro e status. Então me diga... o que você é?-Olho firme, sem me deixar abalar.A menos de 10 centímetros, ele me encara.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segredos em Mira
ActionUma transferência de um detento causou a morte do comandante mais estimado da policia. Levando assim, um grande enredo de trajetos e caminhos entre um governo e um ladrão de joias. A perseguição se torna tão duvidosa quanto a transparência dos fatos...