Roubo

70 1 0
                                    

18 de Janeiro- Londres- 20h45min 

Entro em uma loja de conveniência, procurando nada em especifico. O atendente aumenta o som da televisão, mudando para em um canal de notícias. Algumas garotas passam por mim, tento não olhar diretamente, elas me olham e sorriem. Preciso ser discreto, viro me de costas e começo a procurar nas prateleiras apenas como desculpa para agir normalmente. Ouço a notícia em que eu aguardava. 

__Agora temos a confirmação oficial-O repórter anuncia ao vivo, provavelmente na rua abaixo dessa loja.-A Painita foi roubada da torre de Londres. 

Vejo todos da loja arregalarem os olhos, até o atendente parou de organizar os produtos no balcão. 

__Como isso é possível?-O apresentador indaga ao repórter.- Apesar do forte esquema de segurança?!

__A relatos de um vazamento de segurança da torre.-O repórter responde.-Mas a polícia está negando tais rumores. Tudo o que se sabe até o momento é que quando a coleção foi aberta para inspeção, eles perceberam que a Painita estava faltando. As filmagens de cerca de 500 câmeras do Circuito de TV estão sendo Inspecionadas. Com esta investigação, esperamos esclarecer alguns detalhes do roubo. Acredita-se que a painita foi descoberta em 1950 por Arthur C. D. Pain. Em 2005, o Guiness Book of World Records declarou a painita o mineral mais raro do mundo. Durante todo esse tempo o exemplar deste cristal vermelho escuro, ficou exposto no British Museum,  aqui em Londres, o que a torna a pedra mais rara do mundo!

Nesse instante, o atendente pega o controle e passa novamente a outro canal, percebendo o alvoroço a volta da loja. O canal passava um programa de culinária. 

__Desculpem a interrupção.-Começa o jornal com outro apresentador.-Havia um homem não identificado encontrado na torre de Londres...

Nesse momento me viro novamente, não é possível que haja filmagens! Eu tenho plena certeza disso! 

__Não há nem impressões digitais, nem imagens.-Continua o jornalista.

Sorrio para mim mesmo, estava caminhando tudo como o planejado. 

__Isto não foi trabalho de um ladrão comum, mas de uma mente criminosa. Então, quem é este homem? "Ladrão Invisível", "Ladrão Painita". Estes são alguns dos nomes que as pessoas estão chamando ele. Quem vai ganhar este jogo entre polícia e ladrão? 

Ouço as garotas falarem baixinho atrás de mim. Inclino sobre uma prateleira fingindo olhar um produto com mais interesse do que o normal e volto a prestar atenção ao jornal. 

__Este é o maior roubo do século e não há nenhuma liderança, mas o mundo inteiro está esperando ansiosamente para obter um olhar no rosto do ladrão que conseguiu roubar a Painita com grande habilidade. Onde é que ele desapareceu? Quando ele vai ser pego? A polícia está procurando, mas ninguém sabe onde ele está. 

Nesse momento verifico o relógio, 1 hora depois do roubo. Olho para fora através da vitrine, está chovendo muito, não há tempo para mais paradas. Preciso entrar em contato com aquele fedelho que me prometeu a grana, em poucas horas vou ter mais dinheiro do que se possa carregar. Sigo em direção a porta, já fora, puxo o capuz sobre minha cabeça e vou descendo a rua abaixo. Observo as pessoas andando com guarda-chuva e ouço o barulho de sirenes. Por reflexo apalpo o bolso direito da jaqueta, sinto a pedra e sorrio. Pego-a e começo a joga-la para cima como se não fosse nada, ninguém está olhando para mim. Assim que chego ao final da rua, sinto o meu celular vibrando. Olho o display: 

"JT: Encontro P;

Data: 20 de Janeiro

Local: Morro do Alemão- RJ 

Horário: 14 hs 

Traga o combinado, sem atrasos." 

Olho para cima, a chuva já estava parando . Respiro fundo, já era hora de voltar ao Brasil. 

Segredos em MiraOnde histórias criam vida. Descubra agora