INTRODUÇÃO
Jesus foi convidado por Simão, um fariseu, para jantar em sua casa, sendo surpreendido por uma mulher que lhe beijava os pés e os ungia com perfume. Todos recriminavam Jesus, pois aquela era uma pecadora conhecida. Diante da situação Jesus interroga Simão sobre a verdadeira gratidão contando-lhe uma história: "Certo credor tinha dois devedores: um lhe devia quinhentos denários, e o outro, cinquenta. Não tendo nenhum dos dois com que pagar, perdoou-lhes a ambos. Qual deles, portanto, o amará mais?" Respondeu-lhe Simão: Suponho que aquele a quem mais perdoou. Replicou-lhe: Julgaste bem. E, voltando-se para a mulher, disse a Simão: Vês esta mulher? Entrei em tua casa, e não me deste água para os pés; esta, porém, regou os meus pés com lágrimas e os enxugou com os seus cabelos. Não me deste ósculo; ela, entretanto, desde que entrei não cessa de me beijar os pés. Não me ungiste a cabeça com óleo, mas esta, com bálsamo, ungiu os meus pés. Por isso, te digo: perdoados lhe são os seus muitos pecados, porque ela muito amou; mas aquele a quem pouco se perdoa, pouco ama. ( Lucas 7: 41 e 47 )
Simão afirmou que seria o que tinha a divida maior. Jesus concordou com ele e censurou sua dureza de coração em não honra-lo, e elogiou a pecadora que em lágrimas, prostrada aos seus pés, reconhecia o grande amor de Deus na Pessoa do seu Filho.
Sinto-me hoje, como aquela mulher, rendido aos pés do Senhor, imensamente grato por tudo que me fez, e com o desejo sincero de compartilhar sua graça e misericórdia a este mundo tão necessitado de paz. Minha oração é que através dessas palavras, o amor de Deus alcance teu coração como alcançou o meu.
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna".
(João 3:16)
1Wx1ktVx3cmA8J*v