Aos dezoito anos de idade fui para Pouso Alegre onde passei um ano no serviço militar. Era o ano de 1989 tempos difíceis em nosso país, início da era Collor, luta contra inflação, etc. – o Brasil que parece não mudar nunca! Nesse período acabei me envolvendo com a bebida alcoólica e outras coisas que para mim se tornaram uma espécie de fuga. Um fato me aconteceu nesse tempo e desejo compartilhar, já que será importante para o entendimento completo da história. Certo dia, alguns missionários da igreja Batista foram fazer um evangelismo no quartel; eles distribuíram varias Bíblias aos soldados em cujas capas se lia: "Seguir a Jesus é o melhor projeto de vida". Recebi a minha e tão logo eles foram embora me desfiz rapidamente do presente deixando a Bíblia em um canto do alojamento. Assim, durante todo o tempo que estive no serviço militar a Palavra de Deus esteve ausente da minha vida, eu não queria nada com meu Criador! No dia quinze de março de 1990 voltei para Machado já muito distante de Deus. Nesse ano, conclui o ensino médio e cheguei até a frequentar de novo a Igreja por causa de alguns colegas da escola, mas o passado de dor e revolta não me permitia encontrar o amor de Deus.
"Entre os quais também todos nós andamos outrora, segundo as inclinações da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; éramos por natureza filhos da ira, como também os demais"...
( Efésios 2: 3 )
2P0v"