Desistir

191 19 0
                                    

Desistir

Desistir é uma palava forte. Tem um certo significado. Um significado que às vezes nem se consegue explicar.

Desistir. Desistir nem devia ser uma opção. Devemos lutar sempre até ao fim para alcançar os nossos objetivos.

Talvez, o que mais irrita nesta palavra, é que ela nem devia existir. É irritante quando alguém se esforça tanto para alcançar os seus objetivos. Batalha durante horas, dias, semanas, meses e até mesmo anos para os alcançar para, no fim, quando pensa que nunca mais os vai conseguir alcançar, ela pensar em desistir. E passado tanto tempo a pensar nisso, começa realmente a fazê-lo aos poucos e poucos, até que, por fim, desiste por completo, às vezes até sem se aperceber disso. Acaba por eliminar qualquer hipótese que houvesse de continuar a lutar para alcançar o seu objetivo inicial. Porquê desistir? Desde quando desistir está nos nossos planos? Desde quando desistir era o nosso objetivo?

Sabes porque é que as pessoas desistem? Talvez porque nâo têm coragem para fazer o que querem na vida. Têm medo, têm medo da reação das pessoas, do que os outros vão pensar. Têm medo de desiludir as pessoas que amam, têm medo de sentirem que são uma desilusão. Talvez elas apenas precisem de um incentivo. Algo que as faça manter a cabeça erguida e focada no objetivo inicial.

Se é isso que tu queres, vai, luta, faz-te á vida! Só assim vais ter o que realmente queres. Arrisca, tenta, se caíres, levantas-te, as vezes que forem necessárias! Mas, nunca desistas dos teus sonhos. Nunca desistas dos teus objetivos. Pensa assim: "desistir não faz parte do meu vocabulário". Eu não devia pensar nisso sequer! Foca-te apenas no teu objetivo, e afasta todos esses pensamentos negativos que tu tens.

Sorri apenas. Sorri e luta pelo que queres. Sê feliz, e elimina qualquer hipótese que possa destruir essa tua felicidade.

Reflexão? Onde histórias criam vida. Descubra agora