Dor

113 8 0
                                    

Fizeram-me hoje uma pergunta na qual eu realmente nunca tinha pensado.

"Porque é que amar dói"

E sem pensar muito respondi:

"Porque tudo na vida dói. Seja algo que tu sintas, faças ou digas dói. Pode nem sempre doer-te a ti, mas irá doer a alguém."

Parei para reflectir. Será verdade o que eu disse? Será correto? Deveria eu mudar a minha forma de pensar?

Não. Não deveria, pois acho que de certa forma o que disse estava correto.

A vida é cheia de dor. E a dor é cheia de vida, pois quem sofre de dor sente, e quem sente tem sentimentos, tem vida.

Pode ser o dia mais feliz da tua vida, mas tu não vais estar feliz cem porcento do dia. Não vais conseguir pois a felicidade não é um sentimento constante. É um sentimento que vai e vem. E durante esse tempo que ele vai e não volta, haverá dor. Por mais curto que seja o tempo que demore a voltar. Ou se calhar não. Podes até não sentir dor. Mas aposto que alguém que te rodeia, do teu circulo de amigos ou da tua família estará a sentir dor.

Ninguém está bem a cem por cento porcento. Tu podes ter cem pessoas felizes à tua volta e pensar que toda a gente está feliz e que está tudo bem. Mas não. Aposto que no meio dessa multidão, irás sempre encontrar alguém que não esteja bem. Alguém que transpareça estar bem mas, na realidade, o seu coração diz-lhe o contrário. O seu cérebro diz-lhe para parecer feliz, para se integrar na multidão e assim, irá continuar invissivel perante toda a gente. Talvez, se tu queiras fazer a diferença no mundo, devesses começar por fazer a diferença nas pessoas à tua volta. Deverias começar a partilhar a dor delas contigo, pois assim, irias conseguir dar mais felicidade, mais hipóteses de se sentir bem.

Pensa nisso.

Reflexão? Onde histórias criam vida. Descubra agora