Pára (auto-sabotagem)

75 6 0
                                    

(sobre o vídeo adicionado, se o quiserem ver, recomendo a partir dos 02:40 mais ou menos. Bye)

Apenas pára.

Pára e respira.

Pára respira e pensa.

Pensa naquilo que tu estás a fazer. Aquilo que se passa à tua volta. Pensa na tua vida. Faz de conta que o tempo parou e, por dois segundos da tua vida, tu podes tirar todo o peso que tens nos ombros e pensar. Pensar naquilo que tu quiseres. Sem pressão, sem chatices, sem raiva e stress. Apenas pára e pensa.

Pensa em ti próprio e naquilo que tu fazes da  tua vida. Será que tu fazes auto-sabotagem contigo mesmo? Eu pessoalmente, acho que todos nós o fazemos nem que seja só um bocadinho. Não sabes o que é a auto-sabotagem? Então deixa-me aqui explicar-te.

Auto-sabotagem é quando nós, seres humanos, pessoas, seres vivos, mandamos-nos abaixo. Pode ser psicológicamente, por exemplo, ficares constantemente a dizer que não és capaz de fazer algo ou então, fisicamente, quando te magoas propositadamente, por qualquer razão que seja. Todos nós fazemos auto-sabotagem ou então já o fizemos. É difícil sermos o nosso próprio livro de auto-ajuda. Ninguém aqui é perfeito, nós não somos perfeitos nem o vamos ser. Tudo o que nós temos que fazer, é aceitarmos-nos como somos e acreditar em nós próprios. Nós somos capazes de mudar o mundo se quisermos. Ao rebaixarmos-nos, não vamos resolver nada. Custa? É claro que custa e pode ficar sempre a custar. É uma batalha interior que pode demorar mas, com força de vontade, acabas sempre por sair por cima. Neste momento, eu mesma posso ser um exemplo. Eu estou neste processo, nesta fase, nesta batalha interior. Durante muito tempo, passei por uma fase muito má da minha vida. Posso ter feito, dito ou pensado coisas que não devia mas, chegou a um ponto, em que eu tinha a certeza absoluta de que eu não merecia ser feliz.

Eu mandava-me muito abaixo e tinha dúvidas sobre tudo mas, essa era a minha única certeza na vida e eu acho que nunca estive tão enganada. Essa fase felizmente acabou e eu mudei. Mas mudei para melhor. E foi aí que a minha batalha começou. Comecei a arriscar na vida e tomei uma das melhores decisões até hoje. ( Quem sabe o que foi sabe, quem não sabe, fica na especulação. )

Agarrei-me a quem se preocupava comigo e cresci. Nesta "decisão", conheci pessoas maravilhosas, tive experiências incríveis, fui a sítios,  vi coisas e fiz coisas que mudaram a minha vida. Tudo isto ajudou-me imenso até hoje, então destas pessoas, nem se fala. Não podia pedir melhor. Mas, eu ainda sofro com esta batalha dentro de mim. Já passaram dias, semanas, messes e até mesmo anos desde que tudo acabou e eu comecei esta batalha de mudança. Nunca pensei que estaria onde estou agora e vejo uma evolução incrível em mim. Eu agora sei que sou capaz. Que eu posso sim ser feliz porque eu estou feliz e, cada dia que passa, eu estou mais perto de vencer esta batalha. Que estas pequenas coisas que ainda fazem-me duvidar de mim mesma, estes macaquinhos na minha cabeça, estão cada vez mais perto de se evaporarem.

Tal como me disseram, As coisas podem mesmo mudar.

Eu fui capaz, e sei que tu és capaz. Somos todos capazes, às vezes só precisamos de um empurrão. Tu consegues lutar contra essa auto-sabotagem por isso, pára e pensa.

Pensa como estás, e como queres estar.

Não tenhas medo de tomar esse risco.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 20, 2018 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Reflexão? Onde histórias criam vida. Descubra agora