Será a felicidade a melhor coisa do mundo?
Será que é possível estares feliz e triste ao mesmo tempo?
Será que a felicidade é só uma forma de analgésico da dor?
Será que tu realmente foste feliz algum dia da tua vida ?
Felicidade.
Será o melhor sentimento do mundo?
Tu gostas de ser feliz?
Achas que ser feliz te faz bem?
Ou achas que talvez, só talvez, não devesses ser feliz?
Talvez tu apenas não gostes do sentimento da felicidade. Porquê? Talvez porque quando o sentimento de felicidade acaba, vem um sentimento bem pior.
Quando tu estás feliz, é praticamente como o sentimento da adrenalina. É apenas algo temporário. Claro que tu podes sempre dizer que tu é feliz. Não está errado. Tu realmente podes ter uma vida feliz. Ninguém te impede disso. Mas, eu duvido, pois sei que é quase impossível, sentires o sentimento de felicidade durante 24hrs seguidas.
Sentires felicidade plena durante tantas horas seguidas. Custa. E é difícil de acontecer. Mas não significa que nesses intervalos de felicidade, tu não estejas apenas a sentir-te bem contigo mesmo. A vida é assim. Um mistério. Um daqueles mistérios que talvez nunca se resolvam na vida.
Às vezes podes nem ser feliz. Podes até sentir que talvez, não mereças ser feliz. Eu própria senti isso durante muito, muito tempo na minha vida.
Pode ser apenas necessário que aconteça algo na tua vida, que se feche uma porta e se abra uma janela, que apareça uma oportunidade ou algo do género para apenas mudares esse teu sentimento. Às vezes, podes precisar de um ombro amigo, de alguém que se preocupe contigo, que te queria bem porque sim e não por interesses mesquinhos. Aquele tipo de amigo, que tu possas dizer que é um verdadeiro amigo. Eu posso dizer que os tenho. São poucos? São. A vida não é prefeita nem por sombras mas, posso dizer, que sempre que estou com eles, eu sinto-me melhor. Nem que seja ligeiramente melhor. Eles fazem-me sentir feliz. Bem comigo mesma. E isso sim é um bom sentimento de felicidade. Das melhores felicidades que podes receber. Das melhores felicidades que se pode ter. Estar com quem te faz e com quem te quer bem e feliz, é das melhores coisas do mundo.
Pensa nisso e continua feliz. Se não feliz por ti, feliz pelos outros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reflexão?
RandomSerá tudo na vida como parece ser? Olá! Este livro vai conter alguns textos escritos por mim. Espero conseguir fazer as pessoas entenderem os meus pontos de vista em cada texto que eu escrevo. Espero que gostem e sintam-se livres para opinar!