Uma semana antes.
Eu a observo se vestir enquanto ainda estou nu na nossa cama. Os cabelos louros dela estão bagunçados de uma forma sexy e também sedutora. O corpo esguio de Lívia acolhe bem sua saia-executiva preta, abraçando sua cintura, marcado suas curvas generosas, e a camisa cambraia vinho deixa um decote discreto que me faz ter outra ereção.
Ela se senta na penteadeira, esborrifando um pouco de perfume no pescoço fino e branco, então começa a escovar seus longos fios dourados. Ela me olha do espelho e sorri pequeno.
— Não vai se arrumar? — pergunta-me. — Não quero chegar atrasada na Hauser Alimentícia.
A Hauser Alimentícia é a empresa da minha família. Meu falecido pai, Klaus Hauser, em sociedade com meu tio, Fritz, fundou a empresa. Minha mãe, Carmen, foi a contadora deles e esteve junto com meu pai desde o início — até mesmo quando tiveram a primeira falência e quase uma segunda, ambas causada pelo próprio Fritz. Eles se apaixonaram em algum momento enquanto minha mãe trabalhava com eles, mas, infelizmente, meu pai faleceu ainda jovem, pouco mais de quarenta anos, quando eu tinha apenas sete anos de idade.
Mamãe era a Presidente do grupo até o ano passado. Meu irmão mais novo, o cretino do Alfredo, passou uma temporada estudando na Europa e voltou dez anos depois para assumir os negócios da família.
Lívia trabalha na nossa empresa. É secretária executiva. Começou como uma simples estagiária e, pouco a pouco, com seu suor e mérito, foi galgando seu lugar na empresa. Hoje, embora eu odeie a convivência dos dois, ela trabalha ao lado do meu irmão há pouco mais de um ano.
Assim como eu tenho uma história com Lívia, o desgraçado do meu irmão também tem. Há onze anos, quando eu a conheci e éramos namorados, Alfredo pôs na cabeça que iria conquistá-la, mesmo sabendo sobre meu namoro com ela. E ele fez de tudo até conseguir me separar de Lívia, conquistá-la, levá-la para cama e depois abandoná-la. Depois disso, Lívia e eu nunca mais fomos o mesmo casal. Eu nunca mais consegui tocar o coração dela, reacender seu amor por mim, o mesmo amor de antes de Alfredo Hauser. Ainda assim, eu persisti — eu persisto — na nossa relação.
Na última década foram muitas idas e vindas entre mim e ela. Fomos namorados, fomos amigos, fomos amantes. Mas, apesar dos meus esforços, nunca fui capaz de fazê-la me amar de novo. Alfredo Hauser sempre foi uma sombra nas nossas vidas.
Apesar disso, aqui estamos nós — há um ano morando sob o mesmo teto, sendo um casal normal, tendo nossas vidas a dois, criando nosso filho Enzo, a nossa maior alegria. Ela ainda não me ama da forma como eu gostaria, eu sei disso, eu sinto isso, mas eu continuo insistindo, na esperança tola de um dia vê-la superando meu irmão e se permitindo amar outra vez. Me amar outra vez.
Às vezes, em seu horário de almoço, eu gosto de arrastá-la até nosso apartamento e fazer amor com ela. Eu sempre volto mais relaxado para a Hauser e sempre trabalho melhor e produzo mais depois de uma rodada de sexo com a minha mulher. Hoje, fiz exatamente isso. Ela estava saindo da sala do Alfredo, perto do horário do almoço, então a puxei pelos punhos e a trouxe pra cá. Fizemos sexo lento e gostoso, e agora, após de ter tomado um banho, já está pronta para voltar ao trabalho.
— Eu vou, querida — respondo-a, ainda a observando. Gosto de admirá-la, de vê-la se arrumando, de contemplar seu corpo. Embora trabalhemos em áreas diferentes, e ela passe mais tempo com meu irmão do que comigo, gosto de vê-la bem-arrumada.
Confesso, sinto ciúmes em saber que ela está todo o santo dia perto do meu irmão, tão linda e deslumbrante assim. Alfredo está apaixonado por ela, o que é uma grande ironia. Ele começou a alegar esse absurdo de amá-la logo algumas semanas depois do seu retorno da França, e isso já tem mais de um ano. À época, Lívia e eu éramos apenas amantes, e eu até aceitava nossos encontros casuais e sexo sem compromisso. Mas ela começou a se afastar de mim e a dar atenção ao meu irmão. Isso me ensandeceu de uma maneira inexplicável. No final, ela queria apenas se vingar dele, fazê-lo pagar por ter quebrado seu coração. E ela conseguiu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amante Improvável (DEGUSTAÇÃO)
Lãng mạnSINOPSE: Eles nunca pensaram que um dia pudessem ser amantes. Henrique Hauser passou a última década se dedicando a um relacionamento fadado ao fracasso. Lívia Diniz sempre foi a mulher da sua vida, mas, desde a passagem do irmão mais...