[Yuri]
Sábado o pessoal do time fez uma "social" na casa de um dos garotos e eu fui buscar a Isadora para irmos juntos. Estávamos ficando já há três semanas e apesar de saber que ela não era virgem, as coisas entre a gente não estavam tão intimas ainda para eu insistir naquilo, mas vontade não me faltava. Isadora entrou em meu carro e eu lhe dei um beijo, ouvindo ela suspirar insatisfeita em seguida.
– ai, não estou me sentindo bem hoje – resmungou.
– você está linda, Isa. Para de coisa – eu dei um riso indignado.
– não sei, não estou me sentindo bonita ultimamente – ela comentou de forma desgostosa e eu não quis insistir, pois percebi que ela nunca estava satisfeita consigo mesma.
– e a Vivian, como está? – perguntei de repente.
– bem, ela... – a loira hesitou – está na dela. Bem do jeito dela – encolheu os ombros – não adianta o que eu fale, ela é daquele jeito e eu tenho que respeitar se ela prefere se manter isolada.
– não acho que isso faça bem a ela – eu disse, sendo sincero.
– e eu não acho que isso dependa dela, Yuri – a Isadora comentou, quase me repreendendo – teus amigos foram uns otários agindo daquele jeito e insistindo nessa piada sem graça, apesar de todos os meses que já se passaram. Eu não vou forçá-la a ir comigo para uma festa, onde eles estarão e acho que ela tenha razões para não ir.
– eu sei, Isa – concordei com malemolência – também acho isso, mas daí ela se esconder o tempo todo vai adiantar no que? A vida dela vai passar e ela vai ser refém disso? Deixar de viver, de se divertir, de conhecer gente nova, por que alguns babacas riram dela? – falei indignado – isso eu não concordo.
– eu fico preocupada, Yuri – ela falou engolindo seco e eu temi pelo tom de angustia em sua voz – ficar com você e acabar me afastando dela por ela não querer ficar perto dos teus amigos... Não quero me separar de você e nem dela.
– não precisa – eu respirei fundo e me recordei do que a Vivian havia falado em não querer que eu me afastasse da Isa por causa dela – se ela não se sente bem com o pessoal do meu time, acho que podemos começar a fazer programas diferentes. O que acha?
– como assim? – ela franziu a testa e me questionou.
– ah, sei lá... – eu dei de ombros – saí só nós, para algum lugar onde o pessoal não esteja ou se manter afastado deles. Eu, você, ela e o Rodrigo...
– você faria isso? – ela arqueou as sobrancelhas enquanto me encarava.
– claro, Isa – assenti e sorri, recebendo um selinho e logo voltei a olhar para a direção – acho a Vivian uma menina bacana. Não quero me afastar de ti e nem quero que a amizade de vocês fique estremecida por você ter que escolher está comigo ou com ela.
– você é incrível! – ela sorriu largo, enquanto batia palminhas animadas – e olha... – ela apontou o dedo em minha direção, fazendo uma carranca – depois que eu me apaixonar mais ainda por você, a culpa não será minha, sr. Fofo!
– ok, ok – eu sorri, lançando a cabeça para trás – eu sei que sou demais.
– preciso admitir que sim – ela falou me acompanhando com a risada.
[...]
Eu havia me escorado no parapeito da varanda e conversava com um garoto da escola, enquanto tomava calmamente minha segunda cerveja da noite. A Isadora havia conhecido duas meninas na festa e agora dançava na varanda da casa, juntamente com as outras pessoas que estavam ali. Assim que meu colega se afastou, eu fui até a loira e a abracei por trás, colocando o braço em torno de sua cintura e a mão no centro de seu abdômen.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A beleza do amor (DEGUSTAÇÃO)
RomanceVivian é uma adolescente acima do peso que sempre teve dificuldades de se relacionar com outras pessoas. Tornou-se alvo de bullying na escola e diante as brincadeiras, julgamentos quanto ao seu peso e o medo da rejeição, ficou mais retraída e fechou...