Um murmúrio coletivo de admiração seguiu o grupo de crianças, conforme adentravam no majestoso saguão da escola.
Asgore piscou na direção de Frisk, apresentando animadamente cada parte do trajeto.
- Esse é o Corredor Sul. Ele leva em direção as escadarias e ao Salão Principal. É lá que vocês serão selecionados – apresentou, sempre lançando uma piscadela ou um amável sorriso para os alunos.
-S eu pai é sempre tão simpático assim? - cochichou Frisk, achando graça.
Asriel revirou os olhos, rindo.
- Você nem faz ideia. Todo mundo acha ele o maior bobão – cutucou o queixo, pensativo – pensando bem, acho que a suspeita geral está certa.
Embora as palavras pudessem indicar o contrário, havia um quê de orgulho e carinho no comentário do jovem cabrito. Era impossível não perceber o quanto Asriel admirava o pai.
Frisk sentiu-o, porém, empurrá-la levemente para o lado, e identificou o motivo. Chara finalmente havia surgido em meio à multidão de estudantes, caminhando a apenas alguns centímetros de Asriel.
- Você quer parar? - ralhou.
Viu-se na mesma posição defensiva, porém, quando avistou um pequeno crânio marchando alguns metros á esquerda. Reconheceu a figura pequena e desagradável de Sans, o revenant que conhecera no Beco de Snowdin.
- Prontinho – Asgore proferiu, abrindo um grande par de portas adiante – chegamos!
Todas as crianças bradarem em uníssono, maravilhadas com o imenso salão, onde jpá haviam, reunidas, outras dezenas de monstros mais velhos, ainda abaixo da idade adulta.
No fim do salão, dispostos em uma única mesa, encontravam-se vários monstros mais velhos, que aguardavam pacientemente a chegada dos novos estudantes. Sentindo-se sorrir, Frisk avistou a figura imperiosa de Undyne, sua guardiã, sentada juntamente de outros professores.
Sentado pomposamente na maior cadeira da mesa de monstros adultos, desfrutando de uma taça de vinho, encontrava-se uma idosa e barbuda tartaruga, vestida em elegantes trajes, que combinavam com a cor azul de seu chapéu-coco.
Por alguma razão, Frisk o achou estranhamente familiar. E lhe inspirava uma inusitada reverência.
- Quem é aquele? - indagou.
Chara surgiu do outro lado, sobressaltando os dois.
- Você não o conhece? - arquejou, admirada – ele é Gerson. È um dos monstros mais poderosos do Underground! Dizem que ele lutou a vida toda para defender o subterrâneo da magia das Trevas. Também é o diretor da escola – deu saltinhos para enxergar melhor a mesa dos professores – parece ainda mais impressionante de perto.
Frisk abriu a boca, pensando no que comentar. Nesse momento, no entanto, Gerson se ergueu, levantando sua taça na direção dos recém-chegados.
- Sejam bem-vindos, novos alunos! Bem vindos á escola de magia de Hogwarts! - cumprimentou os monstrinhos, sorridente – dentro de instantes, vocês serão selecionados para suas Casas! Espero que gostem da escola, façam amizades e se dediquem para se tornarem grandes monstros no futuro!
O olhar do monstro varreu os rostinhos ansiosos, até parar no de Frisk. A menina sentiu a estranha impressão de que Gerson estava olhando bem além de seu exterior pequeno e ansioso.
Undyne retirou-se da mesa, portando um longo pergaminho, com o qual posicionou-se ao lado de uma banqueta. Nele, repousando de modo quase penoso, encontrava-se um amarrotado e velho chapéu de bruxo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pottertale - O Encontro de Dois Mundos (AU de Undertale)
FanfictionFrisk tem a maior surpresa de sua vida. Em seu aniversário de onze anos, descobre que não é uma simples humana. Ela é parte monstra - e, como os monstros, possui magia em seu sangue. Após descobrir que pertence a um mundo bem diferente do qual vive...