Angel agora se sentia um lixo, mais suja do que nunca.
Durante os louvores não cantava por se sentir assim se afastou de Deus ficava com vergonha de todos e do que ficou prestes a fazer, lembrava da sua grande convicção de esperar pelo casamento e lembrava que por pouco não aconteceu o que ela antes temia.
Então aquela noite a irmã Hellen preparou separadamente um estudo só para as moças e falou muitas coisas sobre se guardar, que o homem que ama de verdade espera, que homem que tenta pegar em seu corpo não quer seu coração e sim só seu corpo, muitas moças choravam com aquelas palavras, porque algumas já haviam se entregado antes do casamento outras como Angel conseguiram pela misericórdia e bondade de Deus fugir no último momento, Angel se derramava em lágrimas se sentido culpada é um lixo por ter pedido perdão a Deus antes e ter permitido Guto tocar em seu corpo novamente, então imaginava não ter perdão novamente e continuava oprimida.
Até que a irmã fala sobre perdão e misericórdia de Deus então ela se arrepende profundamente do que praticou e pede que Hellen ore por ela porque queria fazer uma nova aliança com Deus, e então uma nova aliança é feita.Guto no outro dia a leva para longe do acampamento novamente convicto de que agora ela não resistiria.
Ela pensa que ele poderia ter feito uma nova aliança com Deus assim como ela então teriam mudanças de atitudes então vai com ele.Ao chegar ele tenta novamente com que ela se entregue porém Angel pede forças a Deus e fala que não quer.
-Vamos amor, nós vamos nos casar não importa o que aconteça confia em mim eu te amo, temos que experimentar antes, eu não vou aguentar esperar esperar tanto tempo. -Hugo tentava convence lá.
-Não. -Disse convicta.
Acho melhor terminarmos Hugo porque você vai sempre querer antes e eu não quero então não dará certo.-disse decepcionada.-É isso que tu quer então tá. - Fala enraivado com o que ela disse.
Voltam para o acampamento, ela chora sozinha mas acha que fez o certo a ser feito e Deus lhe dá forças para prosseguir.
Ele tenta novamente reatar dizendo que foi uma briguinha,que a amava que não deviam terminar só por isso, porém Angel não quis estava decidida a não querer aquele erro em sua vida.
Depois de sua tentativa falhar Hugo então pediu para o Irmão Carlos chamar sua mãe para o buscar inventou estar se sentindo mal, sua mãe veio e o levou antes do fim do retiro.
Quando o dia seguinte se iniciou tiveram uma manhã alegre com muitos louvores que tocavam ao profundo do coração de Angel.
Em seguida tiveram momentos de diversão vários jogos estavam a disposição deles,ela brincou e se alegrou voltando a estar próximo a suas amigas as quais ela tinha se afastado um pouco por causa de Hugo, e aquilo a estava animando um pouco mais.
A noite aproveitou o Luau que fizeram com canções e ensinamento com palavras de Deus direto ao seu coração.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Angel e a Resposta Má Interpretada
EspiritualAngel a filha do pastor, uma moça exemplar que buscava agradar a Deus. Quase teve sua vida espiritual destruída depois de uma suposta resposta não compreendida e mal interpretada durante um retiro. Por um deslize Angel quase se perde, quando deveria...