- Mas o quê que tu pensas que estás a fazer?- Disse eu fitando o Felipe, logo ele afastou-se e ficou completamente corado, não conseguia olhar-me nos olhos, começou a coçar a cabeça... no fundo eu gostei, mas ele não precisava de saber, já basta ele rir de mim, e agora saber que só pelo abraço que eu recebi, ele me fez ficar um bocadinho, APENAS UM BOCADINHO, caindinha por ele.
Logo isso iria passar, foi uma leve atração (pensei eu)- Isso... foi um abraço, um abraço de amigo poxa!- Ah ele estava cheio de vergonha!
- Tudo bem, não vou dramatizar. -(Pronto não vou mais torturar o rapaz.)
- Posso ajudar-te com os livros? (Hum... gentil, nunca pensei, sério)
- Sim, obrigada.
Ok... isso foi muito esquisito, não estou habituada a esse cavalheirismo, sempre vi isso nos filmes e nos livros, mas pessoalmente é outra coisa.
Sorri por dentro, gostei da atitude do Felipe.
****
POR FELIPEMais uma vez o pessoal ri da Leonor, a torto e a direito.
E eu novamente não consigo mover-me para defendê-la.
Eu conheço Leonor (só de vista mas conheço) ela é negra, muito linda, ela não é de chamar atenção, porque gosta de estar na dela e na realidade ela não tem muitos amigos.
Ela é muito inteligente e esforçada, sei disso porque temos várias disciplinas juntos.
Ela senta-se na primeira fila à minha frente. De costas consigo ver o rosto dela de perfil, ela tem aqueles traços descendentes de africanos, lábios carnudos e volumosos, os dentes branquinhos, o formato do corpo dela é de uma ampulheta com uns enormes glúteos... e que glúteos. Vamos combinar.
Eu tenho uma ligeira atração por ela, mas não acho que algum dia ira dar alguma coisa... L
eonor não gosta de mim, só o facto de eu andar com o da pessoal da turma, que ri dela e critica. Ela não olha para mim... eu também no lugar dela faria o mesmo.- Então? Vais para onde? - Questionei.
- Vou à biblioteca. - Ela nem olha para mim - Pensei.
- Fazer? - Digo revirando os olhos.
- Ora essa? O quê que se faz numa biblioteca? Lê-se livros, faz-se pesquisas, aluga-se filmes...várias coisas Felipe. - Ela gosta do sarcasmo.
- Sim eu sei oh sua parva* - Reviro os olhos.
Entrando na biblioteca, vejo Leonor com uma lista na mão, ela parece ocupada em procurar livros para requisitar, nunca vi uma pessoa que consome livros, bebe livros, vive nos livros...
Eu fiquei só a admira-la, ela realmente é linda, essa pele negra lisinha (pelo menos aparenta ser lisa, não que eu já a tenha tocado, não estejam a pensar coisas)- Então pessoal, amanhã é dia de entrega dos trabalhos? -Ouvi a voz do André (faz parte do grupinho que azucrinar * a vida da Leonor.)
Eu assim que os vejo, eu me escondo na estante, não queria que eles me vissem com ela, sim eu sei, sou um ridículo.
Fico lá quieto até que eles passam por ela, e começa a palhaçada.- Olha Marcelo, eu não sabia que os macacos liam. - Disse o André, para uns rapazes do grupo.
- Que macaco? - Respondeu Marcelo, o lerda do grupo.
- Aqui. - Ele apontava para a Leonor, e o grupo começou a rir, bando de hienas!
- O quê que foi? Perdeste alguma coisa? - De repente para a minha surpresa ela responde-lhe a altura, e ele paralisa.
- Estás a falar comigo? - Ele quase gagueja, e eu só assistindo de camarote.
- Não estou a falar com a minha sombra - respondeu Leonor, no seu tom desafiador e sarcástico, eu só queria rir. - É claro que é contigo, oh seu burro. Possas!* Além de burro é surdo.
- SILÊNCIO! - Disse a bibliotecária.
Logo o grupo saiu da biblioteca, com ar de quem diz, "vai haver revenge* e Leonor então, foi para a secção de filmes, e eu finalmente saí do meu esconderijo.
- Estavas aonde? Ela disse meio desconfiada.
- Fui à casa-de-banho* não te lembras? Eu disse-te. - Não consegui inventar uma desculpa melhor.
- O quê que tens - Perguntei como quem não soubesse de nada.
- Nada. - Ela respondeu, meio cabisbaixa já estava a ficar desanimada, pude notar.
- Olha que tal, sairmos daqui, beber um sumo* ou fazer algo que gostes? -Sugeri
- Não sei se é boa ideia...- Hum! Ela já queira me dispensar. Not today!*
- Anda lá, socializa mulher, o que queres fazer?
- Ver o meu filme favorito... The Walker Remember e comer pipoca salgada com sumo* de maçã.
- A sério?- Não estava acreditar no que estava a acontecer. Fiquei surpreso.
- Se não quiseres tudo bem, é só uma das coisas que eu gosto de fazer.
- Não, nem penses... vamos lá. Pode ser na minha casa? Se não quiseres podemos assistir na tua, é como quiseres.
- Vemos na tua, eu teria que pedir autorização à minha mãe primeiro. E assim "em cima da hora" não é boa ideia.
- Tudo bem, vamos lá. -Hoje é hoje! Será que a nossa amizade-atração irá desenrolar hoje, espero que sim, não aguento esse clima entre nós.
***********************************************************************
Nota*
Parva: Palavra portuguesa PT = tola; idiota
Azucrinar: Expressão portuguesa = Chatear; Incomodar
Possas: Expressão = Credo
Revenge: Inglês = Vingança
Casa-de-banho: Palavra portuguesa PT = WC; Banheiro
Sumo: Palavra portuguesa PT = Suco
Not today: Inglês = Hoje nãoPESSOAL, SE ESTÃO A GOSTAR DA HISTÓRIA, CLIQUEM NA ESTRELINHA, NÃO SE ESQUEÇAM DE VOTAR. É IMPORTANTE PARA MIM.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Negra de Corpo e Alma
ChickLitLeonor é uma menina portuguesa descendente de africanos (São Tomé e Príncipe) que passa por dificuldades por ser negra e com isso a sua auto-estima vai abaixo. Ela sente-se sozinha, deslocada e até mesmo acha impossível encontrar o amor da sua vida...