Os ganhadores

45 5 1
                                    

O labirinto se localizava atrás da casa de Morgão, tinha 100 metros de comprimento e 100 de largura, era gigante.

Haviam 5 entradas e 5 saídas, os dois concorrentes que chegassem primeiro seriam os escolhidos.

As provas haviam começado, Chi havia passado pela armadilha de flechas, após isso ela viu um coiote do deserto de rassum, ela era formada em biologia intergaláctica, então não foi difícil de atacar o animal em seu ponto fraco, que era o espaço entre seus olhos.

Zazke estava com problemas maiores, ele não teve que passar por nenhuma armadilha nem obstáculo, ele foi posto de frente com um lagarto alado, ou voador como o chamam na região de Andrômeda. O lagarto deu um rasante para cima de Zazke e sua cabeça foi perdida, porém ele e todos os outros sabiam deste risco.

O que aconteceu com Zinho não foi muito diferente do que aconteceu com Zazque, ele levou uma mordida dá besta oriunda, um animal semelhante a um carcaju.

Thunder tinha levado uma flechada no pé, o que dificultou sua luta com o jacaré azul, não bem uma luta já que Thunder não atacou o animal e o animal não o atacou, Thunder aproveitou a lerdeza de seu oponente e fugiu.

Já Path, não teve dificuldade em passar de seu obstáculo, era uma fera de sumaira, que comparada as outras espécie de animais, era como um tigre perto de pequeno coelho, porém Path simplesmente esmurrou a garganta da fera causando sua morte.

Os três sobreviventes estavam terminando a prova, quando uma buzina tocou, alguém havia cruzado a chegada, o som dá buzina foi ensurdecedor como se várias buzinas estivessem tocando ao mesmo tempo, e, na verdade era isso mesmo que havia acontecido, os três concorrentes que estavam vivos tinham passado ao mesmo tempo pela chegada, era um empate.

Morgão estava os esperando na chegada, ele ficou pasmo quando viu que os três haviam passado ao mesmo momento pela linha de chegada, porém ele sabia que só poderia escolher dois deles.

Morgão ajudou como os ferimentos deles e os alimentou. Ele sabia como desempatar, não com obstáculos nem animais, ele faria uma pergunta sobre algumas espécies.

-Como forma de desempate farei uma pergunta diferente para cada um.

-Tudo bem - disseram eles.

Ele começou perguntando a Thunder:

-Se um lagarto alado voa para cima de você o que você faz?

- É... Corro?

- Tudo bem, te digo depois que eu perguntar a eles dois.

A próxima foi Chi

- Qual é a fonte de alimento de Alfa 6-7?

- Azeitona

-Lhe dou a resposta depois

O último foi Path

- Qual é o animal mais mortífero do mundo?

- A barata de scantor

- Tudo bem, venham todos aqui.

Os concorrentes se juntaram nas cadeiras em volta de Morgão.

- Parabéns Path e Chi, vocês irão fazer parte da expedição para Alfa 6- 2.

Alfa 6-2Onde histórias criam vida. Descubra agora