Calafrio

7 0 0
                                    

Path não parecia feliz em estar ali, como se estivesse sendo obrigado a isso, mas sempre que estava ao lado de Chi um sorriso abrangia seu rosto.

Chi era a mais falante do grupo, não escondia a felicidade de estar ali, viajando e conhecendo novas pessoas.

Morgão também não falava muito e não parecia feliz, porém ele sabia o quanto a viajem seria perigosa, talvez mais que a chegada, mas era só o que ele pensava.

Chi e Path estavam bebendo suco de Cyrelo, então um grito surgiu.

Todos correram para a parte traseira da nave, que era separada do resto por um portão de titânio muito resistente, pois lá havia um buraco aberto para o universo a fora.

Lá, encontraram um Switezet, muitos o confundiram com um simples pássaro, com a diferença que ele voava no espaço, e cuspia fogo.

-Jogue esse bicho de volta no sugador- disse Path sem nenhuma compaixão- ele vai atear fogo na nave.

-Não! - disse Chi - Ele está calmo, está tremendo de medo, eu vou cuidar dele.

-Não deixe essa peste chegar perto de mim. - falou Path fitando o animal.

-Ele não vai te fazer mal seu medroso.

Tudo bem, - falou Path com ar desrespeitoso como se da boca de Chi estivesses saindo baboseiras. - vou estar no refeitório bebendo.

- Acho que você merece um nome. - disse Morgão após a saída de Path acariciando o pequeno animal.

- Vou pensar num bom nome.

Alguns dias se passaram e o animalzinho melhorou, e Path despencava na tristeza, ele chegara ali como o homem sem sentimentos, mais Chi mudara aquilo, ela amolecera seu coração.

Chi entrou no refeitório, lá estava Path bebendo, como sempre desde o terceiro dia, estavam no quarto.
- Posso me sentar?- disse Chi como se estivesse sendo sarcástica.
- Claro.
- Você quer fazer uma loucura?
- Sinceramente você é a última pessoa do universo que eu pensei que ia dizer isso.
- Eu não ligo, você quer?
- Tudo bem! O que a gente vai fazer?
- Vamos ver o que o Switezet pode fazer.
- Você tá falando da peste?
- Não é peste! Só... Não tem um nome.
- Então até ele não ter um nome vai se chamar peste.
- Chame como quiser só vamos logo.

Chi pegou o Switezet de seu quarto ainda recém-adormecido e o levou até uma câmara fechado que era usada para treinamento com armas. Eles entraram.
- O que a gente veio fazer a....
Chi apertou o Switezet e ele deu uma baforada de vento gelado na cara de Path, que deu um calafrio.
- Só quero te dizer que eu escolhi um nome para ele. - avisou Chi com uma animação surreal.
- Como você sabe que é ele?
- Ele é careca, fêmeas não são carecas.
- E você não é preconceituosa.

- Tá, ta, você quer saber o nome dele ou não?
- Diga.
- O nome dele é Calafrio.
O pequeno animal deu outra baforada fria.
- Ele faz jus ao nome.
Na mesma hora uma porta se abriu, era Morgão, não ouve reclamações, apenas um convite para o jantar, outro dia havia passado.


Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 24, 2017 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Alfa 6-2Onde histórias criam vida. Descubra agora