Sempre fui bom no que faço, não perco muito tempo estudando em casa , acho desnecessário . Presto muita atenção quando vou as aulas . Minha notas são boas , por isso meu pai não se importa muito com minhas festança , aliás ele não ia continuar a apagar se não fosse bom .
Vou ser um bom profissional , quando minhas festas começam a estragar o meu desempenho , eu dou um tempo de festas .
Aconteceu uma vez , tinha uma prova na segunda feira e sai com a galera no sábado ( sim , no sábado) , acabamos emendando até o domingo e ficamos mal demais.
Cheguei em casa era quase meia noite e não acordei pra ir pra faculdade. Perdi a prova que ia ter e junto perdi minha nota. Isso já tem um certo tempo, alguns meses.
Gosto de morar aqui , estou acostumado com tudo e sou bastante conhecido. Não importo o que as pessoas acham sobre mim , o importante é sobre o que eu acho delas.
Não faço questão de viver hipocrisia , até acredito em Deus , mas não conto muito com Ele , Ele já me deixou nas mão várias vezes ou será que eu deixei Ele na mão ? Ah não me importa , tenho vivido minha vida bem , felicidade maior não tem .
Meu problema agora era minha nota , só isso.
Estava deitado na cama quando meu pai chegou no quarto.
- Tenho uma notícia pra dá pra vocês .
Cara , aquilo não era hora de dar notícias , era uma da tarde ? Era uma da tarde , mas eu tava deitado.
- Pai , uma hora dessa ?
Ela respira fundo , como quem tá guardando palavras que desejava ser cuspidas.
- Mateus , já falei pra sua mãe , eu vou trabalhar em outro lugar.
Nessa hora , deu um alívio. Pensei que era grave e que eu teria algum envolvimento.
- Pra onde ?
Ele me olha como se eu não entendesse o que ele disse.
- Mateus , nós vamos embora.
Nessa hora eu entendi , o grau do problema.
Não tive nenhum flashback , mal lembrei de algum momento legal. Mas não gostei da idéia.
Aliás quem quer mudanças? Eu não gosto muito , mas sempre me adaptei as situações e lugares diferentes.
Mas não estava preparado pra deixar meu comodismo , e muito menos minha vida de balada.
- Pai , você pode ir e nós ficamos aqui.
Olhei pra minha mãe e pisquei pra ela. Mas sem retorno.
- Não te dei opção meu filho , você vai. E não iria deixar sua mãe aqui .
Minha mãe se aproxima e tenta me acalmar.
- Tudo bem Mateus , logo logo você se acostuma.
Não , concerteza não. Meu pai é um egoísta , e só pensa nele . Mas tudo bem , eu me viro.
Meus pais saíram depois daquela pequena discussão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Temos Que Saber A esperar 2
SpiritualMateus é um universitário sem juízo e compromisso . O que mais faz é se meter em encrenca , venha acompanhar essa história e descobrir sobre o Mateus e a transformação que a Luana ajudou acontecer !