PARTE 2 - Na calada da Noite

29 5 0
                                    

DIA 2,

Alice copiava a matéria do quadro com concentração e velocidade. O conteúdo era muito e se esforçava para recuperar os 4 meses perdidos de aula. Amarrou seus cabelos negros em um coque apertado no topo da cabeça e continuou a escrever. "Briiiiiiing" o sinal do colégio soou avisando que a aula havia acabado. O professor que passava a matéria, terminou justo à tempo. Limpou as mãos após deixar as canetas em cima de sua mesa. Olhou rapidamente para Alice, onde seus olhos azuis brilharam. Ajeitou seu cabelo grande e castanho para trás e pigarreou chamando a atenção da turma.

A garota fechou seu fichário e colocou as canetas para dentro do estojo. Olhou para o garoto de cabelos negros e pele bem clara à seu lado, Felix, antes de prestar atenção ao professor.

- Pessoal. A nossa prova será na segunda. Vocês podem usar o laboratório para as práticas no fim de semana. - pausou após o anuncio. - Capítulos 17 à 23. Estão liberados - deu um sorriso forçado para a classe e os mesmos se levantaram para sair.

- Prova logo na segunda. Ninguém merece - comentou Mariana, jogando seus cabelos claros para trás e colocando a bolsa no ombro.

- Imagine para mim. Posso começar a chorar desde já. - Caçoou Alice de si mesma.

- Alice, posso falar com você um instante? - indagou o professor.

A garota olhou para trás e viu Bea fazendo um sinal com a cabeça de afirmação, porém com um pé atrás. Entendeu na hora a amiga, afinal, já se conheciam tão bem. Amigas de infância presentes.

- Vamos esperar lá no carro. - comentou Bea.

Os amigos se retiraram da sala, deixando-os a sós. Alice se aproximou de seu professor. Em cima da mesa, o seu nome, Hugo Aquiles. A garota recostou a mão sobre a borda da mesa para se apoiar e em um deslize nada inocente, o homem colocou a mão sobre a dela.

- Estive com saudades. Não me respondeu nem nada. Ao menos leu os recados? - indagou com um tom malicioso na voz.

- Não pude me comunicar com ninguém além da família. - explicou em tom arrogante, como se lhe devesse alguma explicação.

- Ora, mas agora que está de volta, podemos voltar com nossas aulas particulares, não? - ele se levantou e a agarrou pela cintura.

Um devaneio veio a sua mente. Tudo se escureceu e em um flash de luz, uma cena tomou conta. Era uma garotinha, estava deitada na cama e alguém a acariciava contra a sua vontade. Ela chorava mas não reagia. Voltou de seus pensamentos obscuros do passado e parecia que sentia a mesma sensação daquela vez. Ela empurrou o professor e se afastou. Agarrou sua mochila e constrangida saiu da sala. Hugo ficou confuso e se sentou na cadeira com as mãos na cabeça, pensando.

Ao andar com os braços cruzados ainda pensando na cena que passou, virou ao fim do corredor e se esbarrou com alguém. Os mesmos olhos verdes mel, cabelo ondulado castanho alaranjado e sorriso encantador. Era o garoto que viu no dia anterior na sala da diretora Martilho. Deixou a mochila cair e seu estojo escapuliu. Ele abaixou-se por ela e juntou.

- Você é a garota da diretoria, não? - perguntou o garoto já com intenção de conhecê-la.

- Ah, sim. Sou Alice! - cumprimentou.

- Leonardo! - apertou a mão da garota. - Sou do 4° ano também! Transferido.

- Legal, espero que esteja gostando da universidade.

- É, bem legal. As pessoas daqui também parecem ser bem... divertidas - sorriu sem graça e Alice retribuiu.

- Talvez iremos ter aulas juntos. Espero te ver de novo! - sorriu se despedindo e saiu.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 01, 2017 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Tome Minha AlmaOnde histórias criam vida. Descubra agora