Oi, gente! Pra quem acha que o final do conto já foi triste, vai ver que a vida real dos personagens foi muito mais trágica. Confere aí!
💮💮💮
Yi Hong-Wi ascendeu ao trono em maio de 1452, aos doze anos de idade, e ficou conhecido na história como Rei Danjong.
Por ser muito novo para governar, recebeu, durante seu reinado, o auxílio do primeiro ministro Hwang Bo In e do general Kim Jong Seo.
Contudo, em 1455 seu reinado foi derrubado em razão de um golpe orquestrado por seu tio, o príncipe Suyang. Este persuadiu um grande número de estudiosos e oficiais que serviam na corte à apoiá-lo em seu plano de usurpar o trono. Mandou prender e executar o primeiro ministro e o general, e forçou o sobrinho a abdicar.
O rei Danjong, então, foi exilado em Yeongwol, na província de Gangwon, e teve seu título retirado.
No ano seguinte, seis ministros da corte tentaram restaurar o poder de Danjong, contudo o plano foi descoberto e eles foram imediatamente executados. Percebendo que o sobrinho continuaria a ser uma ameaça, o príncipe Suyang, denominado Rei Sejo, ordenou que ele fosse assassinado.
Danjong morreu em 1457 no lugar em que morava no exílio.
💮Song Hyo Joo: Hyo Joo é um nome adaptado. Não consegui encontrar registros (nem em inglês) de seu nome verdadeiro, mas quanto ao sobrenome "Song", é real.
💮 Song Hyo Joo/Jeongsun era um ano mais velha que o príncipe/rei Danjong, assim como no conto.
💮 Na vida real, ela foi selecionada em 1453 e tornou-se rainha em 1454, aos quinze anos. Já no conto, ela foi selecionada aos dezesseis, antes do príncipe tornar-se rei, e virou rainha em 1452, aos dezessete.
💮 Ao contrário do que acontece no conto, o casal nunca chegou a ter um filho. Os planos para depor o príncipe Suyang/rei Sejo também não deram certo.
💮 Quando Hong Wi/Danjong foi forçado a abdicar, Song Hyo Joo teve permissão para continuar vivendo no palácio como"Rainha Dowager Indeok"(rainha predecessora). Porém, após o plano para depor o príncipe Suyang/rei Sejo ter sido descoberto, Song Hyo Joo perdeu o status de rainha consorte e foi expulsa. No conto, por outro lado, o casal fugiu, foi capturado e depois exilado junto.
💮Por um tempo, Song Hyo Joo/Jeongsun sobreviveu ajudando as criadas do palácio que trabalhavam do lado de fora dos portões das cidade a lavar as roupas da corte corretamente. Posteriormente, foi enviada a um local que abrigava concubinas reais viúvas.
💮 A última vez que Song Hyo Joo/Jeongsun viu Hong Wi/Danjong foi antes dele ser mandado para o exílio.
💮Após receber a notícia da morte do marido, dizem que a antiga rainha ia todos os dias após o jantar para o alto de uma grande rocha, da qual fitava com tristeza a direção de onde Hong Wi/Danjong fora exilado.
💮Song Hyo Joo/Jeongsun morreu aos 82 anos e foi devota ao marido até o fim de seus dias.
💮Apenas no reinado de Sukjong, em 1700, o titulo real do casal foi restaurado nos registros históricos oficiais. Song Hyo Joo ganhou o nome póstumo de "Rainha Jeongsun" e Yi Hong Wi, de "Rei Danjong".
💮💮💮
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jeongsun, flor do palácio✓
Short Story[Vencedor do Wattys 2017]No ano 1451 do reinado de Munjong, a jovem Song Hyo Joo se prepara para ingressar no palácio e participar da grande seleção para princesa consorte. Para sua surpresa, ela é a anunciada como a escolhida, mas isso não signific...