|| 01

7K 669 512
                                    

Atenção: há um glossário no final do capítulo com o significado das palavras estrangeiras usadas no texto

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Atenção: há um glossário no final do capítulo com o significado das palavras estrangeiras usadas no texto.

💮💮💮

Ano 1452 do reinado de Munjong

Capital Hanyang, Choson¹.


Por dezesseis anos, enxerguei a mim mesma como uma pessoa simples, de comportamento afável e ideias tranquilas. Alguém fácil de conversar e com domínio sobre a própria língua, de forma a expressar todas virtudes benquistas pela sociedade de Joseon.

Não porque tivesse despendido um tempo de auto reflexão para chegar à essa conclusão, mas porque era isso que eomanim repetia todas as manhãs enquanto trançava meus cabelos e os prendia na ponta com uma fita.

Contudo, subvertendo a verdade da minha vida, a primeira frase que ouvi ao chegar ao palácio foi que eu era uma desordem complexa e entediante.

Como reflexo, o choque roubou-me as palavras e lembro-me de pensar comigo mesma que isso era bom, porque mantendo-me quieta, não cometeria deslizes. Infelizmente, não tive trégua.

— Seus peitos são pequenos. Não quero uma esposa com peitos pequenos. — Continuou o príncipe com seu discurso afrontoso.

Em um instante eu estava completamente petrificada. No outro, estava em cima dele, puxando seus cabelos, fazendo-o soltar gritos agudos.

Não demorou até que os eunucos e damas de companhia viessem nos separar. Lutaram para desembolar os fios escuros dos meus dedos e suplicaram, tomados de pavor, para que eu me acalmasse.

Constrangida por meu repentino rompante, alisei a saia do hanbok e calcei os sapatos que havia perdido em algum ponto do caminho.

Não envergonhe nosso clã, foram as palavras com as quais abanim me despedira naquela manhã, e em menos de três horas eu havia falhado miseravelmente.

Convicta de que, após aquele incidente, minhas chances de permanecer na seleção para wangsejabin teriam terminado, estranhei quando não fui expulsa de imediato. Espantei-me mais ainda quando, alguns meses depois, o eunuco chefe anunciou que eu estava entre as três candidatas finalistas e que a decisão agora cabia ao príncipe.

Mesmo com todos os estranhos indícios, recusava-me a acreditar que seria a eleita. Imaginava que o seja queria apenas se vingar, mexendo com minha cabeça e dando-me falsas esperanças.

Contudo, desafiando toda lógica, eu fui escolhida. Com um simples decreto, deixei de ser a filha de um nobre para me tornar a futura rainha da nação.

Nunca mais retornei para minha família. Confinada nos aposentos destinados à princesa herdeira consorte, fui submetida a um exaustivo processo de aprendizagem. Aulas de literatura, poesia, bordado e música. Tardes despendidas aprendendo incessantemente a etiqueta do palácio.

Jeongsun, flor do palácio✓Onde histórias criam vida. Descubra agora