Lili
— Eu não sei o que esse lápis fez para você, chefinha, mas acho que ele já apanhou o suficiente.
A voz do meu assistente, Tiago, me fez voltar à realidade, pois eu estava há um bom tempo perdida em pensamentos.
— Ai, me desculpe! Estava te incomodando? — perguntei ainda distraída.
— Não, não. Esse é o meu segundo som favorito no mundo, só fica atrás de um gato arranhando uma lousa.
O rapaz que era o meu braço direito tinha uma expressão cínica no rosto, bem diferente da áurea alegre e despreocupada que era o seu jeito típico de ser.
— Ei, ei, ei, não fui eu quem te deu esse limão para chupar, então, pode ir descontar esse mau humor todo aí em outra pessoa! — eu disse finalmente me focando no mundo real.
O Tiago me olhou de maneira arrependida, quase como um cãozinho na chuva sem eira e nem beira. Ele estava sentado em um sofá da minha sala pessoal, arquivando alguns processos em meio a uma porção de papéis espalhados e foi quase impossível eu não me derreter com essa cena. Acho que eu estava ficando muito mole.
— Me desculpe Lili. É que eu ainda não superei perder o Beto Delícia para outras, mesmo que uma delas use fraldas e só saiba babar.
E aí estava um dos motivos da minha sessão de pensamentos, Adalberto Carvalho.
Não que eu estivesse tendo o mesmo problema que o meu assistente. Não, não, jamais! Se eu sequer dei uma segunda olhada no Beto foi há muito, muito tempo, quando sei lá, eu estava meio maluca. Mas, isso não vem ao caso, pois nem toda a beleza no mundo seria capaz de impedir a nossa antipatia mútua.
Para mim, o Beto sempre seria o meu colega de trabalho prepotente, arrogante e insuportável. Embora eu tivesse que admitir que ele bom no que fazia, o que só tornava a situação um pouco mais complicada, além do fato de agora ele ser praticamente da minha família.
Isso mesmo, de simples colega de trabalho, o homem passou a ser o noivo da minha melhor amiga, pai da minha afilhada e melhor amigo do meu namorado. Mas, a pior parte era ele ser o meu chefe agora.
Desde que o Seu Epitácio se afastou da Torquato Advogados Associados, inicialmente por motivos de saúde, mas que no final se tornou uma aposentadoria, o Beto acabou assumindo as funções do nosso grande chefe supremo, e claro, se tornou um associado.
E confesso que obedecer e dar esclarecimentos para ele estava sendo bem complicado, afinal, até ontem, o Beto era o meu concorrente para uma proposta de associação ao escritório. Mas, ultimamente, as coisas começaram a ficar meio estranhas por aqui.
— Tiago, meu querido e adorável assistente, desencanta desse homem, pelo amor de Afrodite!
— Ai Lili você não pode me culpar, nesse lugar não tem nenhum outro colírio para os meus olhinhos!
— Você não tem jeito, hein? — era impossível não se divertir com o Tiago. — Mas, agora o seu colírio já tem o próprio colírio. — eu apontei para um porta retrato na minha mesa, com a imagem da Bia com a Layla e o Fedido. — E na versão adulta e pediátrica.
Meu assistente me lançou um olhar ofendido, como se eu tivesse desafiado a sua inteligência, e logo afastou alguns documentos para se levantar de maneira teatral.
— Então acho que vou dar uma voltinha por aí, chefinha. Sabe, comprar um cafezinho naquela loja da esquina.
— E tem que ser na loja da esquina? — perguntei com diversão, já sentindo algo no ar. — O que aconteceu com a copa do escritório?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Retrato Feito #3 (DEGUSTAÇÃO)
Romance"O passado pode ditar o seu futuro?" Nic e Lili não tiveram um primeiro encontro convencional, mas o seu relacionamento cresceu mesmo contra todas as expectativas e probabilidades. Ambos tiveram um passado difícil em seus próprios termos. Coraç...