Abril: Conto - GLAM POP ROCK SHOW [Parte 1]

28 5 1
                                    

Emílio está caminhando para seu último ano escolar, ele recebeu um convite para algo que pode levá-los para os holofotes que ele e seus amigos tanto procuram ficar de fora. Será que seu amor pela dança vai domar sua timidez?

    ELENCO:

Emílio Santini / Thamires Tamira / Thomas SilveiraDiego Bastos / Bernardo Santini / Patrícia Amorim / Luiz SantiniJurado Grisalho / Jurado 1 / Jurado 2

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Emílio Santini / Thamires Tamira / Thomas Silveira
Diego Bastos / Bernardo Santini / Patrícia Amorim / Luiz Santini
Jurado Grisalho / Jurado 1 / Jurado 2

       O silêncio foi abruptamente interrompido pelo despertador. Eram 6 horas da manhã de uma quarta-feira pretensiosa. A mãe de Emílio entra cuidadosamente e abre os cortinas. Vê s ele já está acordando e lhe dá um beijo e carinho.

- Boa sorte no teste, boa aula e eu te amo.
- Obrigado, mãe. Vai dar tudo certo.

     O rosto já iluminado pela luz que entrava pela janela, mostrava o sorridente Emílio que nunca se sentiu tão contente e esperançoso. Ele tinha confirmado um teste para a peça de teatro escolar que uma amiga lhe contou. ''GLAM POP ROCK SHOW'' tendencioso título que fez Emílio fazer maratona de filmes como Guardiões da Galáxia e The Rocky Horror Picture Show, de séries como The Get Down e mais uma desculpa para ouvir Kiss, Queen e antigos sucessos dos anos 70 e 80.

     Após levantar-se e de ter ido tomar banho, Emílio toma seu café da manhã com seus pais e seu primo Luiz. Ambos o incentivam ao máximo nesse dia tão importante. Após um mês inteiro de ensaio para o personagem desejado, ele ainda sentia que algo poderia dar errado ou dos jurados não ''irem com a sua cara''.

- Não há nada de errado com você, filho. Bonito, inteligente, tudo vai dar certo. - Repetia sua mãe.
- É, tia. E finalmente ele vai poder mostrar os passos que ensaiou esse tempo no quarto. - Brincava Luiz.
- São passos inspirados nos clipes, se eu passar vou me dedicar aos passos da peça. - Dizia Emílio.
- E vai passar não é, pessoal? Filho, vai dar tudo bem. - Aconselhou calmamente seu pai

     E mesmo que naqueles minutos seu coração estivesse mais tranquilo, ao escovar os dentes e ver a si mesmo no espelho, Emílio via o rosto de um garoto com Síndrome de Down e ao olhar para baixo via seu corpo que era um tanto corpulento. Então ele concordou consigo mesmo que seria o que tiver que ser e a aprovação na peça não poderia machucá-lo mais.

 Então ele concordou consigo mesmo que seria o que tiver que ser e a aprovação na peça não poderia machucá-lo mais

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Versos Por AíOnde histórias criam vida. Descubra agora