VI. AS RUNAS

615 20 2
                                    

NAQUELA MANHÃ, Anastásia se levantou junto ao sol

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

NAQUELA MANHÃ, Anastásia se levantou junto ao sol. Sentia-se muito mais disposta do que esperava após uma madrugada conturbada por pesadelos, onde ela corria sem rumo pelo meio da floresta em busca de uma saída que nunca encontraria. Estava sentada na poltrona próximo à janela, onde passou os últimos vinte minutos observando Edwin dormir na cama, com as patas viradas para cima e a cabeça pendendo para fora.

Com um suspiro pesado, sentou no banquinho da penteadeira e, uma mecha de cabelo que caia sobre o rosto, ela analisou seu reflexo em busca das imperfeições que esperava encontrar. Mas as sobrancelhas prateadas se uniram, sem entender o que estava acontecendo, Anastásia precisou se aproximar do espelho para analisar sua testa.

Onde antes havia um corte pequeno, agora exibia uma pele impecável. Mas o que é isso?, pensou, lembrando-se com clareza da textura do ferimento escondido pela lama. A confusão crescia enquanto Anastásia continuava a examinar seu reflexo sempre que tinha uma oportunidade: na superfície convexa da colher que usou para comer, na janela do carro e, mais uma vez, no espelho retrovisor interno do veículo. Barbara também ficou surpresa ao notar a ausência do corte, porém deu de ombros, dizendo que ambas estavam nervosas demais na noite anterior.

Assim que Anastásia pisou no estacionamento de Robert West, foi imediatamente cercada por uma roda de curiosos. Era sufocante como as notícias corriam pela cidade pequena feito fogo em palha seca. Todo interesse que tentavam demonstrar não soava genuíno, sendo apenas uma sede insaciável por fofoca. Mas talvez ser a rainha do colégio significava aquilo: todo e qualquer acontecimento em sua vida, se tornava um evento.

— Você está bem? — Perguntavam repetidamente.

— Sim, muito bem. Obrigada. — Respondia, tentando manter um sorriso que condizia com suas palavras.

Sentiu uma onda de alívio quando viu os gêmeos abrindo um caminho entre os demais e a seguraram pelos cotovelos, arrastando-a para longe do mar de curiosos que a cercava. Eles a acompanharam até Isabella, que estava encostada em seu armário.

— Obrigada, meninos — murmurou, aliviada.

— Sem problemas — responderam em uníssono e Eric acrescentou: — Quer escolta até a sala?

No corredor, eles continuaram com a postura de guarda-costas das garotas, afastando todos que se aproximavam – alguns até sem intenção de falar com ela. Os dois agiam com extrema seriedade, enquanto as garotas abafavam risadinhas. É como se fôssemos da realeza, pensou Anastásia. Seus olhos localizaram Jessica brevemente, junto com suas amigas e Tyler, e a garota bronzeada franziu o nariz ao vê-los passar; era visível que não estava nem um pouco feliz por ter sido ofuscada por Anastásia novamente.

Acomodaram-se nas carteiras.

Martyn colocou os pés sobre a mesa, enquanto Eric puxou uma cadeira e se sentou ao lado de Anastásia, brincando com uma mecha dos cabelos prateados.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: 7 days ago ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

𝑳𝒖𝒂 𝒅𝒆 𝑺𝒂𝒏𝒈𝒖𝒆【Saga Anoitecer】Onde histórias criam vida. Descubra agora