Segunda - Sandra e Marciel

21 2 0
                                    


Era segunda.

Segunda é o dia mais odiado da semana. É quando temos que voltar a trabalhar, estudar e fazer coisas que ninguém gosta.

Naquela tarde de segunda, Marciel sabia que também teria de fazer uma coisa chata. Quer dizer, chata é apelido. Ele ia ter que fazer uma coisa péssima. Tanto para si, quanto para sua namorada Sandra, mas a decisão já estava tomada e ele ia cumpri-la.

Antes de se relacionar com a moça ele foi alertado: Essa garota é um perigo. Agora já era tarde para se arrepender.

Que Sandra era problemática ele já sabia, que ela era histérica, ciumenta e exagerada também. Só não esperava que a morena fosse infiel e descobrir a traição foi demais para ele. Era naquela segunda que eles iriam terminar.

Sandra e Léo eram amigos desde criança, mas ele jurava por Deus que era LGBT, mas depois da cena que Marciel viu na noite do domingo anterior, sabia que era tudo uma mentira. Os dois estavam na maior pegação na sala da casa da moça e nem notaram a presença de Marciel que viu a traição sem fazer nada, fechou a porta devagar e voltou para casa.

Logo pela manhã de segunda, Marciel tomou um café, se arrumou e se dirigiu a uma lojinha de bijuterias baratas. Chegando lá comprou uma caixinha porta alianças de veludo vermelho, onde pôs um bilhetinho. Depois, ele foi a uma floricultura e comprou um buquê de crisântemos, as flores mais usadas em velórios e foi até o trabalho da sua namorada.

Chegando lá, a loja de calçados estava cheia de clientes que observavam atentamente o rapaz, imaginando que esse, fosse pedir alguém em casamento.

-Sandra! – Gritou alto, e a moça se virou atrás do balcão, logo uma lágrima escorreu ao ver a caixa de veludo e as flores nas mãos de Marciel.

Ele pegou a mão dela, levou a jovem até o centro da loja lotada, Se ajoelhou aos seus pés e deu um brado alto para quem estivesse ouvindo.

-Meu amor – disse sem saber se ria ou começava a chorar copiosamente – Eu te amava tanto, mas quero que saiba que não sou tão trouxa quanto você pensa. Você é uma pessoa tão volátil, histérica e ciumenta e  sabe, cansei de você. – Foi nessa hora que Marciel se levantou, jogou as flores aos pés de Sandra e a caixinha no peito da mulher.

Então ele saiu pela porta da loja triunfante, mas voltou para dar um recadinho.

- Os crisântemos são porque você está morta para mim – e fez um sinal de joinha com as mãos.

E ela gritou furiosa. Cheia de si, ainda esperava que ele tivesse esquecido um anel dentro da caixinha e foi conferir com a vergonha estampada no rosto. E dentro da caixa tinha um papel dobrado:

Eu vi vocês ontem. Tá tudo acabado entre nós.

Ps: Seja mais inteligente e não dê a chave da sua casa para o próximo idiota que você trair, beijos.

Assinado: Marciel, o cara que você traiu.

E quem disse que toda história de amor dura para sempre? E para Sandra, toda segunda seria um dia traumático.

Uma Semana Com O Meu AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora