Era Quarta.
Quarta é o dia intermediário. É o centro da semana, o final de semana havia acabado há pouco tempo e o próximo iria se iniciar dali a pouco tempo também.
Marina estava extremamente decepcionada, muito mesmo. Quando ela decidiu sair da casa dos pais tinha a meta de viver sozinha. Ela não queria dividir apartamento com colegas ou com o namorado. Seu sonho era mesmo viver na paz do silêncio, sozinha, porém não solitária.
Ela precisava apenas de um pet para fazê-la companhia. Por isso comprou um peixe dourado que deu o nome de sushi, e agora o coitado estava boiando morto de barriga para baixo no aquário redondo.
-Droga! – Marina ficou bastante chateada quando chegou da padaria pela manhã e viu o seu companheiro desfalecido na água.
Ele pegou a redezinha e tirou o cadáver do aquário e colocou-o direto no lixo.
-Poxa Sushi. – Disse olhando ele na lixeira. – Que velório horroroso!
Pegou o saquinho da lixeira, onde haviam dezenas de embalagens de salgadinhos e um amiguinho falecido e foi levar para o beco ao lado do seu prédio onde ficava a caçamba de lixo.
Ao colocar a sacola amarrada dentro do compartimento para descarte de lixo ela tomou um enorme susto. Uma gatinha preta pulou em sua frente miando de fome. Imediatamente Marina pegou a filhotinha e levou para a casa.
Tanta fofura fez com que a loira se apaixonasse pelo animal na hora. Ela não sabia se era o miado fininho ou os olhos verdes já delineados naturalmente. Mas o amor não está só entre pessoas, mas está também na relação entre humanos e animais.
Marina pôs um potinho cheio de leite para a gatinha que tomou tudo com lambidas rápidas e começou a miar novamente pedindo mais.
- Você agora é minha! Vou te levar no veterinário, dar as vacinas e vamos ser melhores amigas.
A gata olhou atentamente nos olhos da nova dona como quem concordasse com o trato.
-Você vai se chamar Doralice!
Doralice pulou no colo da sua nova amiga e ronronou baixinho. Foi naquela quarta-feira comum que Marina perdeu um colega e ganhou uma nova companheira. O destino faz tudo nas horas e dias certos.
E dali a diante, toda quarta-feira seria um dia marcante para a jovem loira e sua bichana.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Semana Com O Meu Amor
Cerita PendekSete dias da semana, sete histórias curtas sobre o amor. Cada dia tem sua peculiaridade, cada casal também. Nesse livrinho feito para passar o tempo com contos românticos, você vai conhecer sete histórias de casais diferentes, que vivem em lugares d...