Num outro mundo

27 1 3
                                    

O vulto reapareceu no preciso momento em que os três elementos se manifestaram. Ele foi aproximando-se até ao ponto que era possível ver a sua cara. Na verdade o vulto tinha duas caras, quer dizer, era duas pessoas encostadas, um homem e uma mulher.

- O meu nome é Mond e esta é a minha irmã, Sonne . - apresentou-se - Nós sabemos quem tu és James. Sabemos donde vens, o que fazes, o que comes, com quem vives, por exemplo.

- Mas como é que sabem essas coisas? - perguntei.

- Sabes aquilo que dizem sobre Deus. Dizem que sabe tudo, sabias? - respondeu ... .

- Estão a quereres dizer que são Deus?

Estava incrédulo. Não sabia em que acreditar agora. Todas as religiões que eu conhecia, ou diziam que Deus era só um ou que existiam vários deles que dominavam o vários acontecimentos terrestres, mas nenhuma falava na existência de dois deuses, um homem e uma mulher...

- Eu, Mond, estou encarregue de tudo o que está relacionado com os elementos.

- E eu, Sonne, estou encarregue de toda a vida, a passada, presente e futura.

- Esperem um bocado... O que é que estou eu a fazer aqui?

- No mundo onde vivias tiveste um acidente, - dizia Sonne - mas como esse foi provocado por uma sombra descontrolada tens, então, direito a fazer uma escolha.

- Ou começas tudo de novo na Terra ou levas uma só coisa que desejares e tornas-te o rei de um reino de um universo paralelo - acrescentou Mond.

- Opção dois, se faz favor - respondi.

- Neste novo universo começarás como uma pessoa normal e terás de evoluir e conquistar o poder. - avisou Mond - Terás de conquistar novas amizades, poderes e importância.

- Também enfrentarás bestas mágicas e catástrofes naturais que desconheces. Não podemos esquecer dos vilões claro - acrescentava Sonne.

   Hesitei mas acabei por aceitar a oferta. Afinal já não me encaixava no lugar de onde eu vinha.

- Já que aceitaste, o que é que vais desejar? - perguntaram os dois irmãos em sintonia.

- Não sei... Existem tantas coisas...

- Nós estivemos a observar-te para pudermos conseguir construir algo que te pudesse ser útil - disse Mond - e talvez isso possa ser útil...?

- Sim, isso seria muito útil - respondi.

- Apresentamos a caneta dos elementos,  . - disse Sonne - Todos neste novo universo paralelo têm o poder de controlar um elemento, mas tu tens o puder de controlar todos!

- Se não quiseres a caneta podes sempre optar por uma arma qualquer... - acrescentou Mond.

- Não! Não! Não! A caneta está perfeita!

Assim que eu concordei, Sonne e Mond sorriram e um portal abriu-se. A luz começou a ficar mais clara e brilhante até que apareceu um clarão gigantesco e eu adormeci.

Water DropOnde histórias criam vida. Descubra agora