Projetos que você precisa conhecer!

529 54 27
                                    


Que o Wattpad está repleto de obras incríveis, isso não podemos contestar. É um fato! Também não podemos negar que aqui tem muitas pessoas talentosas e criativas. Então hoje eu montei uma pequena listinha com projetos criados nesta plataforma e que merecem ser conhecidos.
Estão todos prontos? Aqui vai... ↓

FreeYourBody

O FreeYourBody é uma campanha criada por Ellie em 19 de outubro de 2015, para ajudar a promover a aceitação do corpo e tipos de pele, condições, distúrbios e doenças que não são geralmente descritos em livros.

Para fazer parte da campanha, tudo o que você precisa fazer é adicionar a Hashtag #FreeYourBody aos rótulos da sua história e na descrição do seu perfil Wattpad se decidir apoiar o movimento!

> Para saber mais você pode entrar no perfil português do projeto FreeYourBodyBrPt e ler o guia.

Perfil em inglês FreeYourBody

Projeto Setembro Amarelo

Esse projeto foi criado pela autora Kath BuddhaFor_Kath com ajuda de outras garotas. Trata-se de um projeto de conscientização a favor da vida. Inspirado na campanha anual de prevenção ao suicídio, criado com o intuito de - através das palavras, dar esperança, conscientizar a todos sobre a importância dessa causa e, acima de tudo, mostrar que a vida sempre pode valer a pena!

Para fazer parte disso; basta escrever um conto, usar Hashtag #ProjetoSetembroAmarelo junto aos rótulos da sua história.

> Para saber mais você pode entrar no perfil do projeto ProjetoSAmarelo e ler o guia.

Projeto CDE

O CDE (clube do escritor) é um projeto que nasceu no coração de algumas escritoras do Wattpad, com o intuito de dar apoio e suporte para novos e velhos escritores.

Com eles você encontra ajuda com a produção de capas, construção da sinopse, frases opcionais, revisão de texto, auxílio para a escolha do título, auxílio para elenco, dicas, resenhas e afins. Muito bacana, não é?

> Para saber mais você pode entrar no perfil do projeto ClubedoEscritor e conhecer um pouco do trabalho desse pessoal.

EYMind

EYMind (Explore Your Mind) é um concurso realizado para os escritores da plataforma, com o intuito de explorar e amplificar sua mente com novos temas e novas histórias de contexto diferente ao geral da aplicação.

> Para saber mais entre no perfil do projeto ProjetoEYMind .

Projeto Música Br

O projeto tem como missão valorizar a música brasileira ao todo, de Axé ao Pop.

Para fazer parte; basta escolher uma música, escrever um conto e usar Hashtag #MusicaBR junto aos rótulos da sua história.

> Para saber mais você pode entrar no perfil do projeto ProjetoBrasil e ler o guia.

Go Girls

O Projeto GoGirls é uma campanha criada com o objetivo principal, de incentivar a criação de personagens femininas fortes e independentes que são capazes de resolverem seus problemas sem, necessariamente, um homem ao seu lado.

Para fazer parte do projeto; basta escrever uma história com personagens femininas fortes e usar Hashtag #ProjetoGoGirls junto aos rótulos da sua história.

> Para saber mais você pode entrar no perfil do projeto GoGirlsBr e ler o guia.


Reconstruindo Clichês

Criado inicialmente por FlortBeth, o Projeto Reconstruindo Clichês visa "reciclar" clichês, transformando-os em histórias cheias de criatividade e encanto.

Para participar, crie uma história tendo como centro algum clichê que você vê por aí e transforme ele em algo legível por críticos de juízo bom. E claro, usando a Hashtag #ProjetoReconstruindo junto aos rótulos da sua história.

> Para saber mais você pode entrar no perfil do projeto ProjetoReconstruindo e ler o guia.


Projeto Rock

Todo mundo conhece ou já ouviu falar do famoso Rock, um estilo musical conhecido pelo mundo todo. Que surgiu em meados dos anos 40 e 50, nos Estados Unidos. A ideia do projeto é juntar histórias que contem um pouco mais sobre cada gênero do Rock, seja baseado em músicas de bandas favoritas ou não. Legal né?

Para fazer parte é simples; basta escolher uma música, escrever um conto sobre ela, que fale sobre o rock'n'roll e usar Hashtag #RockProject ou #ProjetoRock junto aos rótulos da sua história.

> Para saber mais você pode entrar no perfil do projeto RockProject e ler o guia.

×××


Então é isso mores! A lista acaba por aqui...
Você (caro leitor) conhece outro projeto que não foi citado aqui? Então compartilha aí nos comentários, e bora participar de algum! Escrever faz bem para a alma. 😊

LiteratusOnde histórias criam vida. Descubra agora